Pular para o conteúdo principal

Resenha em vídeo || CEO Dinossauro

Aqui estou tentando normalizar minha leitura e também as postagens nas redes sociais - em breve tudo voltará a normalidade de postagens e de arrumação na minha vida (risos). Enquanto esse dia ainda não chega 100%, eu vou tentando compartilhar como consigo as leituras e tudo mais dos blogs. Dessa vez eu venho trazer a resenha em vídeo do livro CEO Dinossauro, uma obra prima de monster romance para quem adora ler coisas absurdas mas bem escritas - como eu.   Se gostaram, se inscreva no meu canal secundário, o Diário de uma Fujoshi , todas as resenhas em vídeo serão feitas por lá a partir de agora. Seja quadrinho ou livro, focando em leituras. E é isso. Espero que tenham gostado e deixa nos comentários aqui ou no blog, qual próximo livro para ler desse gênero ou outro mais inusitado que você já se deparou. 

[Resenha] Turma da Mônica Jovem #73 - Caçadores de Andróides

É, de longe, uma das histórias mais tocantes da TMJ. Céus, como eu chorei e fiquei melancólica no final desse volume. Ainda mais porque juntou o fato em que eu tinha acabado de ler a noticia que o mestre Mauricio de Sousa estaria em São Luis, para a feira do livro (agora em outubro/novembro).
É muito especial para mim conhecê-lo, já que ele foi minha infância.

Mas voltando para essa edição.

Acontece que Cebola é intimado a capturar a androide Brisa. Para quem não se lembra, em uma das edições passadas (exatamente a edição #32, que infelizmente não há resenha no Um Sofá), os robôs G-nius foram criados para auxilio e companhia ao homem. Porem surgiu a Brisa, a primeira G-nius a criar uma consciência independente da sua programação.

Todo esse tempo passou e agora ela voltou como ameaça a humanidade, pelo menos é o que tentam contar a Cebola para convencê-lo que sua ajuda será necessária para a missão.

O enredo, claro, lembra muito um anime (que até já resenhei aqui no blog, especialmente para falar posteriormente dessa edição da TMJ) chamado Chobits, o que deve influenciar ainda mais na minha ligação pessoal com o enredo, já que esse anime é um dos meus favoritos. Não digo plágio, afinal, japonês gosta de inventar enredo com robôs humanóides que servem a humanidade (pode ser visto também em Saber Marionette J, lançado pela Editora JBC).

Acontece que aqui, depois de algum tempo deste do sumiço de Brisa no final da edição #32 da TMJ, o Cebola é contactado para capturar sua robô amiga, pois ela parece ser uma grande ameaça a humanidade. Temendo que algo aconteça a sua amiga e querendo impressionar a sua parceira nessa tarefa (que nada mais é que a Mônica), ele aceita ir em busca de Brisa.

Acontece que nem tudo parece ser o que estão contando para o Cebola (e mesmo no desenrolar de toda a história ainda fica as duvidas para os personagens e também para os leitores). Não tenho nenhuma vontade de estragar a leitura de vocês, então não vou falar nada muito aprofundado sobre o enredo, deixando mais uma dica do que uma avaliação detalhada do volume para vocês.

O final tem emoções, que posso dizer, fortes, para quem se envolver com a história (e duvido que não se envolva). E deixa espaço para mais um retorno da andróide Brisa futuramente.

E, creio eu, que ninguém viu minhas criticas ao voluma #72 de TMJ, um volume chamado “Meu Ídolo” que, para mim, não deveria ter existido. A única explicação dele ter sido lançado é que precisava-se ter uma história no mês. Então Caçadores de Andróides, na minha opinião tinha o dever de consertar o enredo fraco da sua anterior (na qual só comprei para não desfalcar a coleção, já que a história fraca com bilhete premiado que nem para a Fabrica de Chocolate serviria).

A história é boa, emocionante e de desfecho um tanto intrigante. Vale a pena a leitura. E para quem leu, com toda certeza ficou com a vontade de ter mais Brisa futuramente.


Mas esse não é o final, é apenas o começo para essa G-nius. 

Comentários

  1. Voto para Brisa como personagem recorrente. Melhor q essa organização secreta, que não me pareceu interessante nem na primeira aparição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crestomanci, a Brisa nem se compara a muitos personagens recorrentes dos quadrinhos.
      Ela é super legal ><
      Espero que essa organização seja melhor trabalhada em um futuro próxima (e que não os mande para o limbo como mandaram as 4 dimensões mágicas, que nunca mais aproveitaram o universo fantástico do estilo RPG nesses mais de 2 anos de Turma da Mônica, mas ainda tenho a esperança de que isso aconteça e eles voltem a ter a consciência de que tão perdendo um bom enredo ai).

      Beijinhos =*
      Volte Sempre!

      Excluir
  2. VOTO EM BRISA EU ATÉ INVENTEI UMA G-NIUS

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*

Postagens mais visitadas deste blog

Como cachear o cabelo das suas bonecas || Colecionáveis

Oi fãs de bonecas! Como prometido na postagem anterior, a que falei como retirar o frizz do cabelo de uma boneca, eu fiquei de ensinar outro macete fácil para vocês: como cachear o cabelo de uma boneca. Lembrando que esse tutorial é mais para bonecas com o material de cabelo como os da barbie, monster high, ever after high e afins. Algumas bonecas que tem fios diferentes pode não funcionar, como as Midori vendido na Americanas. Assim que eu tiver alguma boneca com cabelo d fibras diferente dessas que uso pro tutorial, eu vou fazer outro tutorial destinado para elas (eu ainda não tenho uma Midori, mas já prometi para o pessoal do grupo Midori que encontraria um jeito de cachear assim que eu conseguisse ter a minha, e a promessa se repete aqui!).  Então, se lembram dessa foto mostrada na postagem anterior sobre cabelos?  Essa foto é nosso ponto de partida do porque eu tenho tanta vontade de aprender a cachear o cabelo de uma boneca. Após a lavagem completa dessa bon...

Resenha || Romaria

Retratando o sertão brasileiro, Romaria é uma história em quadrinhos em volume único de autoria de Jun Sugiyama e Ilustrada pro Alexandre Carvalho. Foi lançada primeiramente em forma independente em 2018 e já ganhou prêmio.  Ele trás um pano de fundo de baixa fantasia misturando regionalismo, retratando a seca no sertão nordestino trazendo várias pautas para discussão, como a seca e a riqueza e poder que se concentra na mão de poucas pessoas.  A história conta sobre Cordélia e sua avó, que vivem a seca do sertão – e quando sua avó adoece por falta de água, ela sai em peregrinação atrás de uma gota para sua avó ficar bem. A historia é curta, mas é riquíssima de detalhes e abre discussões válidas, principalmente nos dias de hoje.  Eu amei o traço, o quadrinho é bem desenhado e cheio de detalhes, sendo seu interior preto e branco. E o legal é Cordélia gostar das histórias de heróis que sua avó conta e se ver como uma em sua romaria atrás do líquido. É como se isso a inspiras...

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.