Aqui estou tentando normalizar minha leitura e também as postagens nas redes sociais - em breve tudo voltará a normalidade de postagens e de arrumação na minha vida (risos). Enquanto esse dia ainda não chega 100%, eu vou tentando compartilhar como consigo as leituras e tudo mais dos blogs. Dessa vez eu venho trazer a resenha em vídeo do livro CEO Dinossauro, uma obra prima de monster romance para quem adora ler coisas absurdas mas bem escritas - como eu. Se gostaram, se inscreva no meu canal secundário, o Diário de uma Fujoshi , todas as resenhas em vídeo serão feitas por lá a partir de agora. Seja quadrinho ou livro, focando em leituras. E é isso. Espero que tenham gostado e deixa nos comentários aqui ou no blog, qual próximo livro para ler desse gênero ou outro mais inusitado que você já se deparou.
E chegou Descendentes 04. E não tem como eu não lembrar de Ever After High também.

Dessa vez o filme trás a história do País das Maravilhas, principalmente da Rainha de Copas, e como ela chegou nessa tirania. Pois como ela acredita: é melhor ser temida do que amada.
O plot da história é viagem no tempo para mudar a historia da Rainha de Copas e salvar Auradon, onde no presente, a Rainha decretou um golpe de estado e sentenciou a Cinderella para a morte. Com isso a Red, filha da Rainha de Copas e a Chloe Ecantada, filha da Cinderela, viajam no tempo e tem que se unir, apesar das diferenças, para que possam salvar Auradon quando mudam o passado.
Mas como o próprio Madox fala quando entrega a maquina do tempo pra Red, é que mudar o passado pode alterar drasticamente o futuro. E apesar do final feliz do filme, a própria Uma fala sobre ter consequências e que aquele não era o final.
Não tem como eu não ter lembrado de Ever After High (EAH), principalmente nesse filme. Descendentes trás uma pegada que os filhos de vilões não querem seguir os passos do pais na vilania, e querem sua própria história e talvez seu final feliz. Isso lembra demais a história dos Royals e Rebels que tinha em EAH. Principalmente os Rebels que queriam construir sua própria história e não herdar o lugar dos pais para que possam continuar a história ser contada (em EAH era assim, os vilões e herois/mocinhos herdam o lugar dos pais na história e precisavam assinar o livro do destino para que possam provar que irão desempenhar seus papeis).
EAH era um universo rico e muito promissor da Mattel, pena que por causa de Descedentes e Disney não veremos nem uma nova geração dessa franquia que foi tão perfeita em niveis de bonecas e uma historia rica.
Voltando a Descendentes 04, eu não gostei do final, foi tudo muito corrido e digamos que tivemos a presença do papel Ex Machina para resolução do caso. Foi pura sorte das meninas o que aconteceu e não uma derrota de fato por elas. Parece que fatiaram tanto do meio pro final, que ficou meio capenga as explicações. Espero que venha um 5 filme que explique melhor os acontecimentos e que conserte alguns furos do 04. Descendentes é uma franquia que eu curto muito (apesar de amar mais os livros).
Comentários
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*