Resenha || Coven

Escrito por Miaka Freitas - sexta-feira, junho 21, 2024

Vigiada por Lucifer;
Requisitada pelo demônio; 
Nascida e forjada para a vingança! 

Esse livro tem tudo que eu gosto em uma fantasia, o que me chamou atenção e curiosidade logo de cara. Tem bruxas, um coven, hospedeiros (que parecem mais como vampiros/demônios). E uma sede de vingança da nossa protagonista.  

O livro me prendeu e eu li tudo numa velocidade absurda – ele realmente rendeu uma boa diversão. Fazia um tempinho que não lia algo que me divertisse tanto assim. Porém, senti que o livro ainda precisa de mais um trabalho nele. Como dizer isso? 
Quando a gente para para analisar o enredo,  história, vemos que tem pequenos detalhes que fariam uma boa diferença para a experiência ser ainda melhor. Mas nada que impacta tanto na primeira leitura.

Temos a Willow como protagonista, alguém que fora forjada para um futuro escrito em vingança — mas que nem sempre sabe o que está fazendo ou traçando um plano, apesar de sempre nos lembrar que deveria ter um plano e fazer sua missão de vida. 

Talvez por ser uma romantasia, o livro seja mais fácil de ler e ter uns elementos fantasticos como plano de fundo, pois é bem focado no romance que na criação de mundo. Apesar, de parecer bem rico, o início para nos adaptarmos a este mundo pareceu um pouco confuso para ser entendido. Algo que me ajudou muito foi fazer paralelos a outras fantasias, como The House of Night (uma serie de livros que eu amava na adolescência). 

O livro tem uma escrita boa, envolvente e te faz evoluir rápido na leitura. Mas fica em alguns momentos bem lento a progressão da história (talvez por focar mesmo no possivel casal do livro). Mas da metade pro final, uma serie de plots e reviravoltas deixa tudo mais frenético de leitura. Eu adoro construir teorias e confesso que acertei algumas do livro sim, mas ainda sim fui surpreendida positivamente pelo plot. 

O livro foi leitura coletiva do Clube da Austen de Maio. Cedido pela Editora Faro Editorial. 


  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*