Aqui estou tentando normalizar minha leitura e também as postagens nas redes sociais - em breve tudo voltará a normalidade de postagens e de arrumação na minha vida (risos). Enquanto esse dia ainda não chega 100%, eu vou tentando compartilhar como consigo as leituras e tudo mais dos blogs. Dessa vez eu venho trazer a resenha em vídeo do livro CEO Dinossauro, uma obra prima de monster romance para quem adora ler coisas absurdas mas bem escritas - como eu. Se gostaram, se inscreva no meu canal secundário, o Diário de uma Fujoshi , todas as resenhas em vídeo serão feitas por lá a partir de agora. Seja quadrinho ou livro, focando em leituras. E é isso. Espero que tenham gostado e deixa nos comentários aqui ou no blog, qual próximo livro para ler desse gênero ou outro mais inusitado que você já se deparou.
Eu simplesmente amei esse livro. Foi meu primeiro contato com a autora, e já quero muito ler outros livros de autoria dela.
O que mais me interessou nesse livro foi a riqueza que o universo dele carrega — uma mitologia, claro, baseada na nossa mitologia grega, mas adaptada perfeitamente para sla realidade desse livro. Até historiadores de Priamus tinhamos acesso.
Algo que me chamou atenção foi a autora conseguir fazer tudo minuciosamente pensado em seu livro (afinal, quando alguns livros tentam se basear e adaptar a história existente para seu universo, as vezes há problemas e contradições em informações passadas ao leitor). Mas A Piromante de Lumiere notei um zelo enorme em se preservar o que ja se conhece na mitologia ao acrescentar novas histórias. O que serviu apenas para enriquecer o livro.
A leitura te prende tanto, que em uma noite li mais de 50% do livro! Ele, mesmo carregado de contexto mitologico, não é uma narrativa chata, muito pelo contrário, é um daqueles livros que você consegue rapidamente mergulhar na história.
Já estou na espera e na curiosidade do segundo livro da Kim, um personagem forte, corajosa que nao abaixa a cabeça para ninguém. Perspicaz e muito inteligente, mesmo sendo uma fênix tão jovem.
A jornada da nossa heroína é longa e bastante desafiadora, ainda mais por ter tanta coisa atrelada ao destino e história dela.
Falando nos personagens, outro que me deu maior ódio foi Demetrius. Não falo tanto do fato "enemies to lovers", porque quando acontece o love, ela não sabe que ele e enemies. O que me causa um ódio ainda maior no personagem!
Enfim, o livro é formidável, eu estou apaixonada na narrativa e já sinto saudade de ler mais sobre as criaturas sagradas e o universo de Priamus.
Espero que o segundo livro venha o mais rápido possível.
Comentários
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*