Resenha || A Piromante de Lumiere

Escrito por Miaka Freitas - sábado, abril 06, 2024

Eu simplesmente amei esse livro. Foi meu primeiro contato com a autora, e já quero muito ler outros livros de autoria dela. 


O que mais me interessou nesse livro foi a riqueza que o universo dele carrega — uma mitologia, claro, baseada na nossa mitologia grega, mas adaptada perfeitamente para sla realidade desse livro. Até historiadores de Priamus tinhamos acesso. 

Algo que me chamou atenção foi a autora conseguir fazer tudo minuciosamente pensado em seu livro (afinal, quando alguns livros tentam se basear e adaptar a história existente para seu universo, as vezes há problemas e contradições em informações passadas ao leitor). Mas A Piromante de Lumiere notei um zelo enorme em se preservar o que ja se conhece na mitologia ao acrescentar novas histórias. O que serviu apenas para enriquecer o livro.

A leitura te prende tanto, que em uma noite li mais de 50% do livro! Ele, mesmo carregado de contexto mitologico, não é uma narrativa chata, muito pelo contrário, é um daqueles livros que você consegue rapidamente mergulhar na história. 

Já estou na espera e na curiosidade do segundo livro da Kim, um personagem forte, corajosa que nao abaixa a cabeça para ninguém. Perspicaz e muito inteligente, mesmo sendo uma fênix tão jovem.

A jornada da nossa heroína é longa e bastante desafiadora, ainda mais por ter tanta coisa atrelada ao destino e história dela.

Falando nos personagens, outro que me deu maior ódio foi Demetrius. Não falo tanto do fato "enemies to lovers", porque quando acontece o love, ela não sabe que ele e enemies. O que me causa um ódio ainda maior no personagem!

Enfim, o livro é formidável, eu estou apaixonada na narrativa e já sinto saudade de ler mais sobre as criaturas sagradas e o universo de Priamus. 

Espero que o segundo livro venha o mais rápido possível. 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*