Romance para mim?

Escrito por Miaka Freitas - sexta-feira, julho 07, 2023

 Anos atrás eu odiava romance. Na verdade, odiar é uma plataforma muito forte. Eu tinha mais era uma repulsa. Uma forte repulsa.  

Só lia fantasias e ficção cientifica e até torcia nariz para romances sobrenaturais como crepúsculo. Mas a chave virou na minha cabeça e eu passei a gostar e até a ansiar por romances nos livros. Adoro todos os clichês que antes odiava, tenho até odiava, tenho até meus preferidos (e é enemies to lovers, para deixar claro). 

Realmente não sei o que virou a chavinha do romance na minha mente. mas virou! E hoje em dia, anseio mais ler romances do que ler uma fantasia/ficção cientifica. Romance é mais um conforto literário, pois você não precisa se esforçar a entender a logica do mundo de uma fantasia para se ambientar, por exemplo. É só ler e se saborear com o livro, ainda mais se for uma comédia romântica - ai sim, pegou no meu ponto fraco.  

Os clichês de só tem uma cama, relacionamento falso, amigos que se apaixonam, inimigos que se apáixonam etc, são sempre trabalhados de modo que, mesmo que seja igual em teoria, em muitos livros, os autores conseguem deixar único ou pelo menos diferente. E mesmo sabendo que o romance, muita das vezes, vai dá certo no final, acabo mais curiosa com o meio, como isso vai se encaminhando para o final. Ah, porque o meio sempre é uma montanha russa de sentimentos e descobertas. Como a vida. 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*