Resenha || Zettai Kareshi – O Namorado Perfeito vol. 1

Escrito por Miaka Freitas - quarta-feira, março 01, 2023

Como falei nos stories do meu Instagram, me surpreendi quando minha avó me deu os 3 volumes de Zettai Kanashi, por ser de Yuu Watase, minha autora favorita. Inclusive, foi um mangá dela que me fez entrar no mundo otaku, foi um dos meus primeiros títulos e uma das responsáveis pelo nome Miaka (risos). 

A história, que pensei ser um romance normal, me surpreendeu positivamente com um quê fantástico: a Riiko, protagonista, compra, na carência, um boneco para ser seu namorado, num site de um desconhecido que ela acabou encontrando por acaso (um acaso bem estranho, pois ainda acho que foi bem armado esse encontro).  

O legal da história é que faz alguns personagens de revelarem, como o Shouchi, amigo de infância que implica demais com ela. Sempre escutei que muita implicância pode significar um sentimento sendo ocultado... e aqui nesse caso, é mesmo!  E temos a revelação fantástica no final do primeiro volume que dá o tom para o segundo volume, deixando a gente com o gostinho do que pode acontecer (e como uma boa leitora de mangá, a gente já cria umas teorias).

Como um boa comédia romântica das antigas, temos algumas cenas bem vergonha alheia, como uma logo no inicio do mangá, quando o Night (que até então não tinha nome e era só um boneco) chega.

Night, é um namorado perfeito, e isso fica muito claro na devoção e carinho que vemos ele promover pra nossa protagonista. O que me faz torcer por ele, mesmo sabendo que ele não é real.


  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*