Resenha || "De Mentira"

Escrito por Miaka Freitas - quarta-feira, fevereiro 08, 2023

 Esse livro é um amorzinho. Foi bem curtinho, só 195 páginas e tem no Kindle Unlimited. É da editora Mikrokosmos e foi meu primeiro contato com essa editora. E eu adorei, já quero pegar mais livros da editora. 

O livro conta a história de Dewei, um  popstar mil e uma habilidades que se envolve em um escândalo com homofobia e a agencia dele precisa limpar a barra do mesmo - e isso entra o Wei Lian, que é um cara totalmente desconhecido, uma pessoa normal, mas que topa se envolver de mentirinha com o Dewi para fingir ser seu namorado, um plano ousado para melhorar a imagem do popstar.

Acontece, como todo bom clichê, nesse envolvimento de mentirinha, começa a nascer um sentimento. Principalmente no Wei Lian, que parece ser bem do tipo emocionado (risos). Dewei, apesar de ser introvertido, se revela um rapaz totalmente apaixonante quando Lian consegue quebrar suas barreiras - e ele consegue até que facilmente, com sua personalidade um tanto petulante. 

É um romance fofo, sem clichês fortes de separação do casal por algum motivo maior etc. É só um romance leve e saudável, que mostra também um pouco do crescimento de ambos os personagens, que acabam se apoiando e conhecendo a si mesmo melhor na convivência com o outro. 

Eu consegui odiar a "amiga" do Wei Lian deste da primeira linha de mensagem que ela troca, oh, bicha invejosa. E acho que ela merecia mais do que recebeu. Lian é um jovem que sempre se põe para baixo, tem baixa auto estima e se esconde em auto depreciação  - e isso mostra um lado do Dewei muito fofo, que é o de querer proteger o Lian, além de sempre tentar mostrar que ele não é todo esse lado negativo que o Lian enxerga em si mesmo. 

O livro é fofinho. Eu super recomendo a leitura. 


  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*