Resenha || Nos Olhos de quem vê

Escrito por Miaka Freitas - quarta-feira, janeiro 25, 2023

"Meu único desejo é que existisse um pacto coletivo de deixar as pessoas apenas serem". 
Esse quadrinho não é somente legal de se ler, mas necessário. Helô se abre em várias camadas para servir de rede de apoio para outras mulheres que precisam ouvir (ou ler) várias verdades ali desenhadas e escritas. 

Para uma sociedade doente em se encaixar em um padrão para ser aceito, quadrinhos como o da Helô são necessários com um pouco de autoestima e o fod@-se a sociedade. Ela destrincha uma sociedade obcecada por padrão de beleza inalcançável e que desmotiva qualquer um que está fora desse padrão.  

"Quando os adultos me diziam que eu era corajosa por ser diferente, eles estavam me falando sobre desafiar regras não ditas". 

Helô nos mostra que quando não se é magra, ou depilada, ou até mesmo não ter o cabelo liso do padrão, fica ainda mais difícil se aceitar quando a sociedade diz: não. Você não pode ser assim. 

É uma tentativa louca para se encaixar em um padrão que poucos conseguiriam. É torturante e ainda mais escutar de gente que nos é querida que precisamos nos encaixar nesse padrão piora muito a baixa autoestima. Trabalhar na auto aceitação é complicado, ainda mais quando sempre te empurram para o lado contrário. É uma corda bamba que, as vezes, pende para um lado que não queremos. 

Ser diferente numa sociedade que dita o que se tem que ser, é quebrar as regras e viver no hardocore. É ter que engolir muitos comentários ruins, que são mascarados como conselhos para nos fazer bem. 

Helô se faz necessária para cada mulher que já escutou que precisava fazer um regime para melhorar sua saúde (quando esta saudável), que precisava ser "lisinha" para parecer mais feminina (quando todo mundo ter pelos é normal), que precisava prender o cabelo ruim ou alisá-lo com química (quando tem cachinhos lindíssimos e as vezes só não sabe dá os cuidados certos). 

Esse quadrinho não deveria existir, pois esses padrões não deveriam existir. Mas já que existe, que bom que Helô se despiu e o fez, pois está ajudando outras meninas e mulheres a seguir os passos de sua auto aceitação. 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*