Resenha || Ninguém vira adulto de verdade

Escrito por Miaka Freitas - quarta-feira, janeiro 11, 2023

Li esse livro porque ele foi escolhido de setembro pro clube do livro. É, eu acho que queimei a largada. Mas queria ler faz um bastante tempo e tive uma oportunidade em cheio. Acabei lendo em 1 dia, já que é curtinho e são apenas tirinhas (super divertidas, por sinal).  

Elas são preto e branco e eu adoro esse estilo, não fica uma poluição colorida para meus olhos. Destaca bem os desenhos. 

Nas tirinhas dá para perceber varias situações que acontecem com qualquer um que seja um novo jovem adulto. E isso me faz perceber que nem sempre sou uma verdadeira adulta. Crescemos em idade, ganhamos mais responsabilidades, mas nem sempre nos sentimos maduros como um adulto de verdade. 

O que nos torna verdadeiramente adultos? 

Eu fico com esse questionamento demais na cabeça. Pergunto-me sempre quando vou me sentir adulta. E esse livro me fez pensar que talvez eu não seja a única com esse questionamento. Ter a responsabilidade de ter seus próprios boletos não me faz mais adulta. Sinto que sou só uma criança grande que tem poder aquisitivo pra comprar o que der na telha e algumas responsabilidades a mais. Tudo que vem com a idade. Mas sentir que eu já cresci o suficiente pra ser chamada de adulta? ahn, não.

Acho que ainda demorará um pouquinho pro sentimento de maturidade atingir o patamar de "virei adulta!". Sem falar que me questiono o que é ser um adulto, afinal? E se, tudo que falam que é ser adulto, eu realmente quero ser essa adulta da sociedade? Acho que prefiro a visão de Sarah Andersen, a autora dessas tirinhas, em que ninguém verdadeiramente vira um adulto. Somos apenas extensão da infância e juventude, pagando umas contas e passando mais vergonha no mundo (risos). 


  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*