Resenha || A Hipótese do Amor

Escrito por Miaka Freitas - quarta-feira, outubro 26, 2022

Um dos meus livros favoritos do ano de 2022. Eu simplesmente amei o enredo, a escrita, absolutamente tudo.
A história começa com a visão de Olive, nossa estudante de mestrado e com azar enorme no quesito romance. Que, por pensar mais nos amigos que nela mesma, começa a se meter numa bola de neve enorme cada vez mais difícil de sair. Ainda mais com o Adam, o professor mais odiado de toda a Universidade.

Precisamos falar do Adam. O nosso moreno sarcástico, de poucos amigos e super inteligente e prodígio.  O meu tipo favorito de crush literário. Passei o livro inteiro apaixonada (totalmente cadelinha) do Adam. E querendo por ele num potinho. 

Esse livro tem tudo: namoro de mentirinha, muita ironia, garfes e vergonha alheia. Só faltou o clichê única cama para o casal falso dividir. Mas mesmo assim é perfeito. 

Foi meu primeiro contato com a autora Ali Hazelwood  e vi que ela escreve muito romance com o fundo acadêmico/cientista. E eu adorei isso! Para quem não sabe, eu na infância e adolescência queria ser cientista e até fiz Técnico em Química, então ver algo com esse plano de fundo me faz viajar além do normal. 

Além do romance, o livro ainda trata do preconceito que as mulheres sofrem no meio acadêmico e de pesquisa, o que é real, afinal é uma área ainda muito dominada por homens e toda área assim, a mulher é desacreditada e precisa se provar mais que o normal para se mostrar capaz.

Não quero falar muito, mas é um livro que vale a pena ler, ainda mais se você é apaixonada por livros de romance. 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*