Pular para o conteúdo principal

Voltando as atividades...


Oi gente. Enfim, voltei. Não queria ter parado de postar. Apesar de ter tido postagens em março, eu parei as atividades do blog (leituras e afins) em março por conta de saúde e não consegui voltar mais. Foi uma sucessão de azar no quesito saúde e, enquanto escrevo esse texto, ainda estou me recuperando do último baque na saúde. E saúde é uma coisa que afeta mesmo nosso psicológico né? Deixa a gente desorientado, sem rumo, sem motivação para fazer as coisas, sem energia... Só queria que tudo se resolvesse na mágica, enquanto eu não queria levantar da cama. Perdi a vontade até de fazer coisas prazerosas como assistir uma série/filme, fazer um hobby etc. 

Em resumo, tive uma crise de coluna, ela travou (ainda sinto dores, preciso fazer um tratamento e voltar a fazer atividade física - para isso preciso arrumar minha rotina, criar vergonha na cara e ir para academia e fazer esforço). logo depois, na Páscoa, tive uma infecção intestinal severa, que tive que ficar internada até. Não curti os feriados (tinha tantos planos - inclusive, por ordem na minha vida pessoal: planejar como acabar com as pendências e organizar algumas bagunças da casa). E por último, quase uma semana depois das duas semanas ruins da infecção intestinal, fiquei com a garganta inflamada, tosse e coriza. Fui na emergência e a surpresa: covid. Mas os sintomas foram leves, mesmo assim todo o cuidado, o descanso. Estou quieta agora, pois começou a me dá um pouco de cansaço. Mas essa parada, enfim, da covid veio a calhar. O que eu não consegui pela internação, consegui fazer um pouco agora. 

Voltei a ler, terminei um dos livros que iniciei em Abril quando tentei voltar ao hábito de leitura. Também organizei algumas coisas na casa, e é incrível, quando a gente organiza a casa, parece que motiva para fazer mais coisas! Vem a motivação e energia para ajeitar tudo na sua vida. E eu quero agarrar isso agora (risos). E aproveitar esse gás e tentar dá uma vazão a todas minhas pendências em nível pessoal, profissional e estudantil. 

Mas para isso, também tenho que (re)aprender a ficar mais "light" sobre coisas que fogem do meu controle. Coisas que não dependem só de mim para acontecer. São problemas que precisam de variáveis de fora para serem solucionadas em sua totalidade. E sempre que me deparo com esse tipo de problema, eu empaco e fico sem fazer mais nada e isso serve como um puxão para trás, me tira do eixo e me faz procrastinar novamente. Eu preciso reaprender que não tenho controle de tudo e que tenho que focar nos problemas 1 de cada vez, naquilo que consigo solucionar hoje, com o que eu tenho. 

Em todo caso, esse texto foi para desabafar um pouquinho do porque que eu sumi. Vou voltar a criar um conteúdo aqui. Quero ficar mais despojada, fazer uns reels, mais TAGs, não ficar presa apenas em trazer resenha e resenha. Acho que acabei me enrijecendo muito quando cai na rotina de focar em ler e produzir os textos só. Gosto de exprimir minha opinião, claro, mas dá para fazer outros tipos de conteúdos e interagir aqui e sinto que preciso disso nessa fase. Quero me aproximar do público e conhecer mais do gosto de vocês, ler mais do que me sugerem... Criar mais coisa legal para vocês. 

Espero que vocês estejam aqui ainda para curtir essa volta, vai ser gradativa, preciso de um tempo para retornar a rotina, melhorar 100% a saúde, organizar as ideias e claro, terminar as mil leituras que comecei e nunca mais toquei (olha, de março a abril, comecei uns 5 livros e só ontem que consegui terminar 1). Então paciência. Vou voltar, mas aos pouquinhos. 

Obrigada para todos que estão aqui ainda e estavam esperando notícias minhas. Prometo voltar e tentar ser mais presente nos stories (e quero mostrar também mais minha cara agora, viu? Perder a vergonha por aqui). 

Comentários

  1. Melhoras, colega blogueira =*
    PS.: Vai lá terminar os outros 4 livros e no fim faz um TOP 5 , hehehe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha || Coven

Vigiada por Lucifer; Requisitada pelo demônio;  Nascida e forjada para a vingança!   Esse livro tem tudo que eu gosto em uma fantasia, o que me chamou atenção e curiosidade logo de cara. Tem bruxas, um coven, hospedeiros (que parecem mais como vampiros/demônios). E uma sede de vingança da nossa protagonista.   O livro me prendeu e eu li tudo numa velocidade absurda – ele realmente rendeu uma boa diversão. Fazia um tempinho que não lia algo que me divertisse tanto assim. Porém, senti que o livro ainda precisa de mais um trabalho nele. Como dizer isso?  Quando a gente para para analisar o enredo,  história, vemos que tem pequenos detalhes que fariam uma boa diferença para a experiência ser ainda melhor. Mas nada que impacta tanto na primeira leitura. Temos a Willow como protagonista, alguém que fora forjada para um futuro escrito em vingança — mas que nem sempre sabe o que está fazendo ou traçando um plano, apesar de sempre nos lembrar que deveria...

Abominável || Crítica

Eu não ia nem falar desse filme, porém me deu um estalo quando comecei meu texto sobre a Família Addams (animação, 2019) . E fiquei pensando que esse filme fala sobretudo sobre como as aparências podem enganar.   Começando pelo próprio Yeti que no inicio do filme parece um monstro abominável, raivoso e agressivo e se mostra um filhote amigável e muito gentil. A bióloga é outra que nos surpreende. Na verdade todos os personagens nos surpreende em algum nível sendo que sempre vão derrubar algum pré-conceito que estabelecemos no início do filme.  O filme tem um gráfico lindo e encantador, cheio de paisagens lindas e de tirar o folego. Tudo bem feito que combina com o filme e a jornada do grupo. E antes de tudo essa é uma jornada de auto conhecimento e descoberta, de amadurecimento dos personagens, principalmente da protagonista que precisar superar o luto. 

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.