Voltando as atividades...

Escrito por Miaka Freitas - terça-feira, maio 17, 2022


Oi gente. Enfim, voltei. Não queria ter parado de postar. Apesar de ter tido postagens em março, eu parei as atividades do blog (leituras e afins) em março por conta de saúde e não consegui voltar mais. Foi uma sucessão de azar no quesito saúde e, enquanto escrevo esse texto, ainda estou me recuperando do último baque na saúde. E saúde é uma coisa que afeta mesmo nosso psicológico né? Deixa a gente desorientado, sem rumo, sem motivação para fazer as coisas, sem energia... Só queria que tudo se resolvesse na mágica, enquanto eu não queria levantar da cama. Perdi a vontade até de fazer coisas prazerosas como assistir uma série/filme, fazer um hobby etc. 

Em resumo, tive uma crise de coluna, ela travou (ainda sinto dores, preciso fazer um tratamento e voltar a fazer atividade física - para isso preciso arrumar minha rotina, criar vergonha na cara e ir para academia e fazer esforço). logo depois, na Páscoa, tive uma infecção intestinal severa, que tive que ficar internada até. Não curti os feriados (tinha tantos planos - inclusive, por ordem na minha vida pessoal: planejar como acabar com as pendências e organizar algumas bagunças da casa). E por último, quase uma semana depois das duas semanas ruins da infecção intestinal, fiquei com a garganta inflamada, tosse e coriza. Fui na emergência e a surpresa: covid. Mas os sintomas foram leves, mesmo assim todo o cuidado, o descanso. Estou quieta agora, pois começou a me dá um pouco de cansaço. Mas essa parada, enfim, da covid veio a calhar. O que eu não consegui pela internação, consegui fazer um pouco agora. 

Voltei a ler, terminei um dos livros que iniciei em Abril quando tentei voltar ao hábito de leitura. Também organizei algumas coisas na casa, e é incrível, quando a gente organiza a casa, parece que motiva para fazer mais coisas! Vem a motivação e energia para ajeitar tudo na sua vida. E eu quero agarrar isso agora (risos). E aproveitar esse gás e tentar dá uma vazão a todas minhas pendências em nível pessoal, profissional e estudantil. 

Mas para isso, também tenho que (re)aprender a ficar mais "light" sobre coisas que fogem do meu controle. Coisas que não dependem só de mim para acontecer. São problemas que precisam de variáveis de fora para serem solucionadas em sua totalidade. E sempre que me deparo com esse tipo de problema, eu empaco e fico sem fazer mais nada e isso serve como um puxão para trás, me tira do eixo e me faz procrastinar novamente. Eu preciso reaprender que não tenho controle de tudo e que tenho que focar nos problemas 1 de cada vez, naquilo que consigo solucionar hoje, com o que eu tenho. 

Em todo caso, esse texto foi para desabafar um pouquinho do porque que eu sumi. Vou voltar a criar um conteúdo aqui. Quero ficar mais despojada, fazer uns reels, mais TAGs, não ficar presa apenas em trazer resenha e resenha. Acho que acabei me enrijecendo muito quando cai na rotina de focar em ler e produzir os textos só. Gosto de exprimir minha opinião, claro, mas dá para fazer outros tipos de conteúdos e interagir aqui e sinto que preciso disso nessa fase. Quero me aproximar do público e conhecer mais do gosto de vocês, ler mais do que me sugerem... Criar mais coisa legal para vocês. 

Espero que vocês estejam aqui ainda para curtir essa volta, vai ser gradativa, preciso de um tempo para retornar a rotina, melhorar 100% a saúde, organizar as ideias e claro, terminar as mil leituras que comecei e nunca mais toquei (olha, de março a abril, comecei uns 5 livros e só ontem que consegui terminar 1). Então paciência. Vou voltar, mas aos pouquinhos. 

Obrigada para todos que estão aqui ainda e estavam esperando notícias minhas. Prometo voltar e tentar ser mais presente nos stories (e quero mostrar também mais minha cara agora, viu? Perder a vergonha por aqui). 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

1 recados

  1. Melhoras, colega blogueira =*
    PS.: Vai lá terminar os outros 4 livros e no fim faz um TOP 5 , hehehe

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*