Resenha || Vermelho, Branco e Sangue Azul

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, março 28, 2022

Fiquei apaixonada nesse romance LGBTQIA+, simplesmente isso. Confesso que, assim que comecei o livro, senti meio morno pra frio e não emplaquei na leitura, via um Alex forçado e que não me conquistava de jeito algum, mas quando Henry chegou com sua profundidade, mudou meu jeito de ver Alex (e mudou Alex também). 

"Ele se achava imprudente antes, mas agora ele entende: impedir a entrada do amor era a única coisa que o impedia de se entregar completamente a isso, e, agora, já era, ele é um idiota, apaixonado, um puta de um desastre". 

Esse livro não tem uma passagem de tempo definida. Ele oscila entre dias arrastados e meses que passam depressa, tudo depende de quando Alex e Henry ficam juntos, e sentem necessidade de estar juntos. Além disso, temos uma versatilidade enorme da autora, que além da narrativa da história, temos também e-mails trocados, sms e chat de aplicativo (tipo whatsapp) dos dois personagens protagonistas e demais secundários. E ver a diferença entre os dois personagens, como eles se comunicam um com o outro, é de um detalhe tão grande. Vê que a autora tem esse cuidado, para não parecer apenas coisas escritas pela mesma pessoa, mas sim descrever sentimentos e emoções profundas de cada um é uma riqueza imensa. Eu amei todos os e-mails do Henry para Alex, e confesso, senti inveja desse amor profundo. 

"Eu decorei. A topografia sobre o mapa de você, um mundo que ainda estou traçando. Eu conheço. Coloquei junto com a chave aqui. Centímetros por quilômetros. Eu consigo multiplicar, ler sua latitude e longitude. Recitar suas coordenadas como la rosaria."  

Henry é um personagem profundo, não do tipo enigmático, mas do tipo que tem muitas emoções e sentimentos grandes e escondidos - seja por sua criação e também por tudo que viveu mesmo com tão pouca idade. Cobram dele demais e vimos o quanto isso afeta no que ele sente ou não pode sentir apropriadamente. Alex é um jovem mais solto, vive intensamente, totalmente o oposto do príncipe encantado, mas mesmo assim não encara como fácil a sua vida. Mas dá pra ver a diferença gritante entre a liberdade de um e as amarras do outro.

O livro tem muitas cenas engraçadas também, o que é bem gostoso para ler e parece que você está vivendo a história com os personagens. Eu simplesmente amei esse livro e seria um daqueles que queria esquecer tudo para ler com as primeiras emoções novamente. Sou suspeita por falar, pois adoro livros de Boys Love, mas esse me conquistou muito. Amei a escrita da autora e já quero ler mais obras dela. 


  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*