Resenha || Peter Poker, o Espetacular Porco-Aranha: Apocalypse Now

Escrito por Miaka Freitas - quarta-feira, janeiro 05, 2022


Deste do lançamento da animação do Aranhaverso, eu queria quadrinhos do Porco-Aranha para conhecer mais o personagem que me cativou demais. Já verdade, na animação animação Aranhaverso todos as versões são muito interessantes e cativam o público. O Aranha, independente da versão, é um personagem bem carismático com o público. 

Então a Panini lançou esse encadernado. E apesar de ser algo novíssimo e junta as edições 1 a 5 de Spider-Ham, ele trás referências a outros arcos da Marvel. O que me leva a lembrar que a parte mais tensa em ler Marvel e similares é as citações de eventos e arcos que aconteceram em diversas outras revistas. Você perde as referências se não acompanha tudo que lança de quadrinhos, e as vezes para correr atrás dessa ou outra história citada, fica bem difícil. Nessa história mesmo, eles citam revistas do Aranhaverso, que não faço mínima ideia de como começar a pesquisar e ir atrás dessas edições. Confesso que fico bastante perdida quando leio Marvel por causa de coisas assim — e acho que isso não acontece apenas comigo, como leitora. 

Em todo caso, o Porco-Aranha é uma criatura engraçada. Ele tem todo aquele jogo de quebrar a quarta parede e realmente conversar com  o leitor, algo como o deadpool faz em suas HQs também. 

Uma decepção que tive foi ver o quanto o Porco-Aranha era chato com seus companheiros. Oh, cara chato, egocêntrico, com piadas sem graças. Eu comecei a odia-lo nas primeiras duas partes do encadernado. Felizmente as coisas melhoraram a partir da terceira parte e pude voltar a sentir empatia pelo personagem. 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*