MLV 2022: Revolução Я3VØ-22 •

Escrito por Miaka Freitas - sexta-feira, janeiro 07, 2022

Faz mais de ano que eu simplesmente não tento participar de uma Maratona Literária. E eu adorava participar dessas festas no booktuber/bookbloger etc. Então eu vou tentar mais uma vez começar o ano com a MLV organizada pelo Victor Almeida P, do Geek Freak. Eu adoro o trabalho dele, e me inspira demais (quem sabe um dia eu não cresço para ser pelo menos metade do que ele já é na blogosfera e booktuber?! Enfim, quando esse surto não chega, vamos de sonho mesmo). 

Dessa vez, escolhi a divisão Estrategistas, com o líder Paulo Ratz (do @livrariaemcasa ).  Eu não conhecia esse blogueiro, então estou descobrindo agora. 


Es.tra.te.gis.ta. 

Adjetivo e substantivo de dois gêneros. 

1. Que ou aquele que é versado em estratégia. 

Objetivo: Coordenar recursos, otimizar atividades e traçar um plano de ação.


E dessa vez, não teremos desafios, mas sim, missões para desbloquear outras missões ao longo dos dias da Maratona. E para a primeira missão, tinhamos que escolher um livro com 20 anos ou mais de lançado. E eu escolhi O Castelo Animado. Livro que eu tenho muita vontade de ler, e tinha começado ano passado, mas por muita bagunça na minha vida, acabei não concluindo. Agora vou ler de vez.

O ano de lançamento do livro é 1986.


Em O castelo animado, primeiro volume série, conheça a história de Sophie Hatter: após, certo dia, ser amaldiçoada pela Bruxa das Terras Desoladas, a jovem se torna uma senhora de 90 anos. Receosa e insegura por conta de sua nova aparência, ela decide fugir de sua família e vai em busca de ajuda e um lugar para ficar. É então que se depara com o castelo do terrível Mago Howl, conhecido por devorar o coração das moças do povoado. No entanto, quanto mais os dias passam, mais Sophie entende que, na verdade, a realidade vai além do que se vê – e percebe que é possível, sim, encontrar humanidade e compaixão dentro de cada um.

Vou deixar aqui também o vídeo para conhecerem mais da maratona e também explica como participar, caso queira entrar na brincadeira também ;) 


Espero que acompanhem a maratona por aqui e não deixem de seguir os líderes e idealizador da maratona também.
Vamos ver se eu não flopo dessa vez e complete pelo menos 2 missões.

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*