Watashi ga motete dousunda: A Fujoshi que sofre no harém reverso

Escrito por Miaka Freitas - quarta-feira, dezembro 22, 2021

  PS.: Esse texto foi roteiro do meu canal Diário de uma Fujoshi, mas resolvi trazer publicado aqui no blog também. O canal está em hiatus pois quero ver a melhor forma de trazer vídeos de títulos assim para o canal, sem expor o trabalho de scans e imagens com direitos autorais de autores. 


Eu realmente surtei quando vi esse anime. Vê os casos amorosos de uma fujoshi seria no mínimo engraçado. 

Nossa protagonista, a Kae Serinuma é uma gordinha fujoshi e otaku na idade do colegial. Após o personagem favorito dela morrer no anime, ela entra em uma "depressão" e passa semana sem se alimentar. Depois disso, a mãe desmiolada enfim decide em ver se a filha está bem e ai temos uma surpresa: a Kae emagreceu e se tornou uma garota irresistível. E ai, bimba, chama atenção de vários garotos lindos que começa a querer competir a atenção dela. 

Esse anime tem o problema que muitos já comentaram que é o fato da protagonista precisar emagrecer para ser bonita e desejável. É reforçar o padrão de beleza imposto na sociedade. Mas, o mais escroto na minha opinião é os garotos do anime: a maioria só dá bola para ela quando a mesma emagrece. Todos se apaixonam por ela ser magra - só a notam mesmo por causa disso. Com exceção de Asuma Mutsumi, que parece que está avulso o anime todo, estando ali só pelo rolê. 

Eu, claro, sou time #Asuma pois parece o único que realmente já gostava dela além da aparência fofa e magra. Na real para ele não importava ela magra ou gordinha. 

O anime só tem 12 episódios e o final é bem decepcionante! Há também uma série de mangá que inspirou o anime e eu não sei porque cargas d'água o mangá tem um final diferente e melhor e anime não seguiu isso. (e pelo que eu estava lendo já do começo do mangá, tem alguns detalhes que foram mudados no anime). 

Como Kae é uma fujoshi, ela acaba mais shippando os amigos que escolhendo com quem ela vai ficar - ela só se toca que eles querem realmente namorar com ela nos últimos episódios. As situações que ela cria e imagina na cabeça são bem engraçadas e causa um pouco de identificação. O anime dá um fanservice de BL em vários momentos! 

Enfim, ainda não terminei a leitura do mangá - só assisti por completo os 12 episódios do anime, mas acabo que já estou recomendando a leitura do mangá pois é mais completo e o final muda. Se quiserem outra postagem sobre MangáXAnime, só me avisar, que eu volto aqui com mais. 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*