Resenha || Um Conde para Amélia

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, outubro 18, 2021

Apaixonada estou nesse livro. O único defeito é ele ser curto (risos). Eu simplesmente amei ler um romance de época que passe no tempo de império aqui no Brasil. O livro tem até a presença das princesas Isabel e Leopoldina na Corte Brasileira. E é nessa realidade que temos a presença da Amélia, uma sinhá que sofreu uma perda de seus pais logo cedo e é cuidada pelo seu avô deste então. Ela se mostra diferente das outras garotas da aristocracia brasileira por não gostar de "xavecar" e ter ideias e e atitudes que as vezes não condiz a uma dama, como o grande desejo de estudos em áreas de ciências, como seu avô.

Nunca chegou a se interessar em um rapaz da corte para ter algo, até a chegada de um Conde da Europa, que acaba deixando os sentimentos da Amélia abalados. O mesmo acontece com ele, que acaba tendo uma paixão arrebatadora por Amélia, assim que a viu, e já se viu "perdido para as outras mulheres". 

Esse romance começa muito como cão e gato, quem gosta do clichê vai se apaixonar. Amélia tenta evitar a todo custo o Conde e negar que há sentimentos por ele nascendo em seu peito. Já o Conde, decidido, quer conquistá-la a qualquer custo e isso causa ainda muito atrito entre eles. 

O livro tem uma leitura agradável, sem muita escrita rebuscada, o que causa uma leitura fluída e gostosa de ler. O livro não tem muitas reviravoltas, nem drama, é um romance de descoberta da Amélia, então para quem gosta de confusões e dramas exageradas, sinto dizer que esse livro não é pra você. Amélia é uma protagonista prática e pragmática, isso não condiz a sua personalidade que sempre analisa tudo e é muito afiada e perspicaz. 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*