Pular para o conteúdo principal

Resenha em vídeo || CEO Dinossauro

Aqui estou tentando normalizar minha leitura e também as postagens nas redes sociais - em breve tudo voltará a normalidade de postagens e de arrumação na minha vida (risos). Enquanto esse dia ainda não chega 100%, eu vou tentando compartilhar como consigo as leituras e tudo mais dos blogs. Dessa vez eu venho trazer a resenha em vídeo do livro CEO Dinossauro, uma obra prima de monster romance para quem adora ler coisas absurdas mas bem escritas - como eu.   Se gostaram, se inscreva no meu canal secundário, o Diário de uma Fujoshi , todas as resenhas em vídeo serão feitas por lá a partir de agora. Seja quadrinho ou livro, focando em leituras. E é isso. Espero que tenham gostado e deixa nos comentários aqui ou no blog, qual próximo livro para ler desse gênero ou outro mais inusitado que você já se deparou. 

Resenha || Um Conde para Amélia

Apaixonada estou nesse livro. O único defeito é ele ser curto (risos). Eu simplesmente amei ler um romance de época que passe no tempo de império aqui no Brasil. O livro tem até a presença das princesas Isabel e Leopoldina na Corte Brasileira. E é nessa realidade que temos a presença da Amélia, uma sinhá que sofreu uma perda de seus pais logo cedo e é cuidada pelo seu avô deste então. Ela se mostra diferente das outras garotas da aristocracia brasileira por não gostar de "xavecar" e ter ideias e e atitudes que as vezes não condiz a uma dama, como o grande desejo de estudos em áreas de ciências, como seu avô.

Nunca chegou a se interessar em um rapaz da corte para ter algo, até a chegada de um Conde da Europa, que acaba deixando os sentimentos da Amélia abalados. O mesmo acontece com ele, que acaba tendo uma paixão arrebatadora por Amélia, assim que a viu, e já se viu "perdido para as outras mulheres". 

Esse romance começa muito como cão e gato, quem gosta do clichê vai se apaixonar. Amélia tenta evitar a todo custo o Conde e negar que há sentimentos por ele nascendo em seu peito. Já o Conde, decidido, quer conquistá-la a qualquer custo e isso causa ainda muito atrito entre eles. 

O livro tem uma leitura agradável, sem muita escrita rebuscada, o que causa uma leitura fluída e gostosa de ler. O livro não tem muitas reviravoltas, nem drama, é um romance de descoberta da Amélia, então para quem gosta de confusões e dramas exageradas, sinto dizer que esse livro não é pra você. Amélia é uma protagonista prática e pragmática, isso não condiz a sua personalidade que sempre analisa tudo e é muito afiada e perspicaz. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como cachear o cabelo das suas bonecas || Colecionáveis

Oi fãs de bonecas! Como prometido na postagem anterior, a que falei como retirar o frizz do cabelo de uma boneca, eu fiquei de ensinar outro macete fácil para vocês: como cachear o cabelo de uma boneca. Lembrando que esse tutorial é mais para bonecas com o material de cabelo como os da barbie, monster high, ever after high e afins. Algumas bonecas que tem fios diferentes pode não funcionar, como as Midori vendido na Americanas. Assim que eu tiver alguma boneca com cabelo d fibras diferente dessas que uso pro tutorial, eu vou fazer outro tutorial destinado para elas (eu ainda não tenho uma Midori, mas já prometi para o pessoal do grupo Midori que encontraria um jeito de cachear assim que eu conseguisse ter a minha, e a promessa se repete aqui!).  Então, se lembram dessa foto mostrada na postagem anterior sobre cabelos?  Essa foto é nosso ponto de partida do porque eu tenho tanta vontade de aprender a cachear o cabelo de uma boneca. Após a lavagem completa dessa bon...

Abominável || Crítica

Eu não ia nem falar desse filme, porém me deu um estalo quando comecei meu texto sobre a Família Addams (animação, 2019) . E fiquei pensando que esse filme fala sobretudo sobre como as aparências podem enganar.   Começando pelo próprio Yeti que no inicio do filme parece um monstro abominável, raivoso e agressivo e se mostra um filhote amigável e muito gentil. A bióloga é outra que nos surpreende. Na verdade todos os personagens nos surpreende em algum nível sendo que sempre vão derrubar algum pré-conceito que estabelecemos no início do filme.  O filme tem um gráfico lindo e encantador, cheio de paisagens lindas e de tirar o folego. Tudo bem feito que combina com o filme e a jornada do grupo. E antes de tudo essa é uma jornada de auto conhecimento e descoberta, de amadurecimento dos personagens, principalmente da protagonista que precisar superar o luto. 

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.