Resenha || Subterrâneo Ascensão

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, julho 19, 2021

Eu sei que panfletei muito sobre esse livro no mês de junho (e continuo no mês de julho), mas é porque esse livro foi muito divertida a leitura.  Sabe aquele livro que te surpreende em quanto pode ser divertido ler? Eu não via o tempo passar quando lia ele, e quando vi tinha lido várias páginas da história. 

O livro conta a saga de 3 amigos, Tom, Carol e Doug, que vivem numa espécie de sociedade subterrânea. A história é que conta é que aconteceu algo com com a terra, que tornou-se inóspito viver na sua superfície, forçando assim os humanos a ter que construir toda uma cidade e sociedade subterrânea. Até arrisco dizer que só gente com mais dinheiro pode sobreviver nesse tipo de sociedade, pois dada as circunstâncias, é difícil acreditar que toda a população da superfície pode ter tido chance de entrar nesse banker de sobrevivência - mas isso é papo para um outro texto, se quiserem, no futuro. 

Acontece que a sociedade subterrânea é dividida em classes, e isso é determinado com um mapeamento genético que diz a aptidão da pessoa. E, digamos, que isso já não está sendo convincente pra maioria dos que vivem nessa sociedade. E isso faz surgir rebeliões e grupos insatisfeitos com a governança do local. E no meio de uma atmosfera assim, temos esses 3 amigos. 

O legal, que além do background do jogo de poder, as questões politicas, a autora ainda tem tempo de desenrolar questões pessoais dos personagens, principalmente ligadas a idade dos mesmos, que são adolescentes. Então questões de relacionamentos, primeiro amor etc pode ser visto nesse livro. 

Como eu disse já em várias ocasiões que eu comentei desse livro, o livro é divertido e a grande parcela dessa diversão é o fato dele ter muitas reviravoltas. Toda a hora, a história muda seu curso, dependendo das ações dos personagens e como eles encaram algumas coisas. Tudo se torna um jogo de xadrez com várias possibilidades. E o mais legal, é ir tentando montar as teorias e o adivinhar o que pode acontecer a cada nova informação que é adicionada a esse enredo. 

Eu não quero entrar em detalhes a mais sobre a história do livro, mesmo querendo comentar a cada coisinha, pois acho que estragará a experiência que é ler o livro e viver essas reviravoltas e o jogo que se inicia. Vale lembrar que ainda teremos continuação desse livro, confirmado pela autora. E eu já estou contando as horas para ver o segundo prontinho para leitura. 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*