Pular para o conteúdo principal

Aplicativos para Ler Comics e Mangás

 Então, já fazia um tempo que queria falar de alguns aplicativos que tenho descoberto nessa nova vida de Otaku 2.6 que estou levando (risos). Para quem não soube, eu voltei a ler mais mangás e comics com frequência - coisa que eu tinha largado de dá atenção lá em meados de 2015/2016, quando ocorreu alguns problemas e eu me afastei de tudo, até das leituras. A melhor coisa que eu fiz foi voltar a minha vidinha de leitora viciada em mangá e comic, porque eu realmente sentia falta desse tipo de leitura na minha vida. E isso tem me empolgado a gravar vídeos para vocês, e ainda me dado muitas ideias - mas isso é assunto pra outro post. 


Esse print acima nada mais é a pasta dos aplicativos que uso no meu celular. O que eu mais gosto é esse Manga Dogs, que consegue pegar os mangás de vários sites e servidores, inclusive o Mangá Host, em pt-br. Eu realmente ainda não sei o que aconteceu com esse aplicativo, pois ele não pode mais ser encontrado na Play Store (descobri quando fui passar os aplicativos que eu tinha no antigo celular, pro novo). E eu vi, de relance, problemas com ele por pegar sem autorização de alguns sites as scans, mas repito, eu realmente não investiguei ao fundo pra saber a veracidade nem o problema real dele, mas ele é bem otimizado a leitura no celular, lembra esses outros aplicativos oficiais e tem muito titulo em pt-br, o que facilita para quem não consegue otimizar a leitura em navegador de celular. 

O aplicativo webtoon é ótimo também, We Comics e Tapas são aplicativos bem otimizados para leitura em celular, mas tem muita comic em outros idiomas, como em inglês, e para quem não ler fluentemente em outras línguas, fica meio difícil acompanhar. Algumas séries nesses aplicativos são para comprar ou assinar pagando (na verdade, sua grande maioria), mas há algumas gratuitas para ler. 

No Tapas, por exemplo, você encontra a série A Torre e Lebre e Coelho, que são de autores nacionais e valem muito a pena ler. Eu super recomendo eles, mesmo que não tenha dinheiro pra comprar os títulos e as séries, pois há histórias gratuitas para ler e são meios oficiais de conseguir ler elas, ajudando e apoiando o autor. 

Eu vou ficar devendo trazer uma postagem falando de pelo menos 5 histórias que valem a pena a leitura em cada aplicativo, deixa eu apenas procurar mais histórias em cada - que ainda estou sem tempo de ler mais histórias pelo acumulo de livros não lidos que eu fiz nesses últimos 2 meses (risos). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha || Coven

Vigiada por Lucifer; Requisitada pelo demônio;  Nascida e forjada para a vingança!   Esse livro tem tudo que eu gosto em uma fantasia, o que me chamou atenção e curiosidade logo de cara. Tem bruxas, um coven, hospedeiros (que parecem mais como vampiros/demônios). E uma sede de vingança da nossa protagonista.   O livro me prendeu e eu li tudo numa velocidade absurda – ele realmente rendeu uma boa diversão. Fazia um tempinho que não lia algo que me divertisse tanto assim. Porém, senti que o livro ainda precisa de mais um trabalho nele. Como dizer isso?  Quando a gente para para analisar o enredo,  história, vemos que tem pequenos detalhes que fariam uma boa diferença para a experiência ser ainda melhor. Mas nada que impacta tanto na primeira leitura. Temos a Willow como protagonista, alguém que fora forjada para um futuro escrito em vingança — mas que nem sempre sabe o que está fazendo ou traçando um plano, apesar de sempre nos lembrar que deveria...

Abominável || Crítica

Eu não ia nem falar desse filme, porém me deu um estalo quando comecei meu texto sobre a Família Addams (animação, 2019) . E fiquei pensando que esse filme fala sobretudo sobre como as aparências podem enganar.   Começando pelo próprio Yeti que no inicio do filme parece um monstro abominável, raivoso e agressivo e se mostra um filhote amigável e muito gentil. A bióloga é outra que nos surpreende. Na verdade todos os personagens nos surpreende em algum nível sendo que sempre vão derrubar algum pré-conceito que estabelecemos no início do filme.  O filme tem um gráfico lindo e encantador, cheio de paisagens lindas e de tirar o folego. Tudo bem feito que combina com o filme e a jornada do grupo. E antes de tudo essa é uma jornada de auto conhecimento e descoberta, de amadurecimento dos personagens, principalmente da protagonista que precisar superar o luto. 

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.