Resenha || Baldizón - O Professor

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, abril 19, 2021

Recentemente participei de mais uma Leitura Coletiva (sim, acho que estou viciada em leituras coletivas e livros de romance esses últimos tempos). E o livro da vez foi o nacional Baldizón. 


O livro é centrado na história da aluna Ana Lua, que está na faculdade e tenta sempre o seu melhor, porém acaba chamando atenção de um professor da faculdade. Ele tenta chamar atenção da Lua com indiretas e declarações, mas parece esconder um segredo bem grande dela e de todos ao redor. O que será que esse envolvimento pode trazer para Ana Lua? Que mistério guarda Baldizón? 

O livro gira em torno desse professor e seus segredos e de Ana Lua tentando encaixar as peças do quebra cabeças quando tenta não se entregar na sedução do professor – por quem ela também tem sentimentos, as vezes bem conflitantes. 

Eu simplesmente amei a leitura desse livro, acabou sendo mais um livro que eu li em um dia (risos), pois acabei não aguentando de curiosidade. Sabe aquele livro que você se prende na leitura e não consegue mais soltar? Quando vê, todo o tempo passou e você já terminou as páginas finais? Essa foi a minha leitura. Quando deu por mim, já tinha chegado ao final do livro, tamanho foi o prendimento da minha atenção neste livro. A autora está de parabéns pela narrativa e por conseguir manter o suspense a cada capítulo. 

Não quero comentar muito da história, pois qualquer debate estragaria a experiência de descobrir os segredos desse professor charmoso. Mas vale a pena conferir esse romance e tirar suas próprias conclusões. Outra coisa legal é que a medida que se progride na leitura, dá para criar teorias sobre o que Baldizon nos esconde. E quem não adora um livro que dá essa liberdade de teorizar e imaginar o que pode ser os segredos escondidos de um personagem? 

Se vocês lerem, voltam aqui e me conta as teorias que tiveram e se acertaram. 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

1 recados

  1. Uhuuuu que honra foi ver o meu livro resenhado aqui! Muitíssimo obrigada ❤️🥰

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*