Crítica || My Hero Academy - 1ª Temporada

Escrito por Miaka Freitas - quinta-feira, abril 08, 2021


Sendo sincera, gostei do anime. Achei bem dinâmico, não ficou enjoativo, tipo os animes que demoram muito pra desenvolver e ter ação. Como é um anime de heróis, eles não podem fazer isso afinal, tem que desenvolver mais rápido as coisas e entregar bastante ação. 

Midoriya não me desce ainda, mas entendo pq o All Might o escolheu pra ser seu sucessor, ele é muito altruísta e até age sem pensar, apesar, claro, que ele é bem "nerd" de heróis, sabendo analisar a situação e criar rapidamente planos e coisas para aproveitar as chances sem usar do poder – que afinal ele não sabe controlar e quebra todo o corpo. Mesmo assim, em pontos cruciais sempre age antes de pensar com cuidado, o que mostra logo que ele é muito mais criança e inexperiente que seus colegas de classe.


O outro, o Bakugou, nossa, ele é bem legal. Gostei mais dele, mesmo ele sendo explosivo e quando se trata do Midoriya ele simplesmente é uma bomba relógio e nada heroico. Ainda tenho uma teoria que ele pode acabar se sucumbindo e virando realmente um vilão no futuro por tudo que ele sente pelo Midoriya. Apesar disso, eu sinto que ele é mais egoísta e nada heroico mesmo, espero que a academia ensine um pouco mais para ele não ser tão egoísta assim, afinal o herói de verdade não pensa na grandeza de si mesmo - mas no bem estar da população em primeiro lugar. 


Achei a sacada do desenho em si bem legal. Mas tenho gostado mais dos personagens secundários que os que são os protagonistas. Acho que a batalha final foi o que mais me impactou. Foi o que fizeram principalmente com o Eraserhead. Fiquei com o coração na mão por ele, tadinho. Mas ele é super inteligente e arquiteta muito bem as lutas. Foi fenomenal o que ele fez contra tantos de uma vez, mesmo ele não sendo bom em combate direto e próximo. 


Mas me impactou aquele vilão cheio de mãos, ele poder "necrosar" quem toca. Fico feliz dele também não ter sido derrotado fácil (o vilão no caso), pq ele tem realmente potencial de ser elite vilanesca e quero que ele ganhe uma surra mais memorável pelo que ele fez ao meu eraserhead (ele precisa sofrer!). 


Enfim, eu adorei a primeira temporada. E vou continuar a assistir a série (que já está lançando sua 5ª temporada). As temporadas tem disponíveis na Cruchyroll, porém não encontrei as 3 primeiras - precisando assistir em meios ilegais, mas não sei se para quem é assinante premium tem acesso as primeiras. 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*