Resenha || Coração de Fogo 2 - O Segredo de Kalki

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, março 01, 2021

 Eu já fiz a resenha do livro Coração de Fogo vol. 1 aqui no blog, para ler o que eu achei pode clicar aqui

Eu ainda não consegui digerir a leitura de Coração de Fogo 2 - O Segredo de Kalki. Estou numa confusão de sentimentos. Sei que esse ainda não é o final dos personagens que aprendi a amar, mas também estou em luto com eles. Foi danoso essa leitura, em muitos sentidos. Sofremos demais com vários acontecimentos e entendemos que tudo tem um sentido. 

"Ele sabia que ninguém nascia herói, mas queria se tornar um. E como todo herói, a força do rapaz nasceu da dor de um coração partido - seu sofrimento e amor o tornariam mais forte. O coração de uma pessoa com boa fé se enche de chamas e faz tudo para consumir o mal a sua volta, inclusive se sacrificar". 

Eu comecei a leitura do segundo livro ainda no frenesi de querer descobrir mais depois da leitura do primeiro livro. E acabei devorando até a metade do mesmo. Porém, acabei perdendo um pouco o foco quando tudo que acontecia no livro era, na verdade, ilusões. Isso um pouco me desanimou e fiquei me sentindo cansada esperando quando ia realmente acontecer algo para mover a história. 

"E perder a fé é algo perigoso, pois faz as pessoas pensarem demais e questionarem o que não precisa ser questionado". 

Depois disso, acabei tendo uns problemas pessoais e só fui retornar a leitura agora, em fevereiro - depois que li outros livros mais curtos e com história de evolução rápida para recuperar foco e ritmo. E olha só, fui parar o livro na melhor parte, quando realmente as coisas começam a pegar fogo e a história ganha um ritmo de evolução. Por isso, amiguinhos, é bom sempre ler além da metade antes de deixar a história para o lado por um tempo. 

Simplesmente da metade pro final não consegui mais desgrudar do livro. A cada página, os acontecimentos me prendiam. A Maitê Sombra conseguiu evoluir muito na escrita - lembro que uma das coisas que eu mais "reclamei" do primeiro livro foi da narração de cenas serem brandas e sem muitos detalhes, eu como uma leitora de fantasia acostumada a grandes descrições de mundo fantásticos, senti falta disso em Coração de Fogo 1, porém foi consertado nessa continuação. Somos apresentados a mais sobre Fulgória e além disso ao mundo de Elfmetal também, criando um  multiverso bem legal para esse livro. A sacada da autora em alternar capítulos entre passado e presente também foi muito bom, assim apresentando com detalhes tudo que aconteceu no passado - coisas que foram apenas pinceladas no primeiro livro. Agora, com esses capítulos do passado, não temos apenas a versão dos fatos contada pelos Nix ou Pyrans, mas a verdade clara como ela aconteceu, podendo dá para o leitor sua própria interpretação sem está manchada pelas opiniões de cada nação. 

"O casal não sabia quando foi que realmente se apaixonaram, mas sabia que, com aquele passo, o amor deles jamais se abrandaria, seus corpos suados hesitariam em se afastar".

Como disse no inicio do texto, essa leitura foi sofrida em vários sentidos, a Maitê coloca em prova de fogo nossos protagonistas, que não tem um minuto de paz nessa guerra que piorou. Sofremos no início, com as ilusões e no final com perdas e tragédias (que acontece em qualquer guerra). Foi uma leitura dolorosa, mas que cada coisa tem um sentido e um significado para acontecer - tal qual a vida mesmo, que tudo tem um propósito de crescimento e amadurecimento. Foi uma leitura tensa e tumultuada de sentimentos, onde tirava  o folego a cada minuto e você, leitor, esquecia de respirar tamanha tensão que acontecia (e isso foi piorando a medida que a batalha ia começando e esquentando). 

Foi um livro de amadurecimento dos personagens, de sofrimento e tensão, de despedidas de fase de vida. De transformação. Estou de luto com eles, e esperando que os dias de inferno dos nossos protagonistas cheguem ao fim e os dias de karma alcancem aqueles que merecem na lei do retorno. 

Para comprar o livro clique aqui. Lembrando que para o kindle unlimited sai de graça.

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

1 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*