Enfim, 9 anos do Um Sofá À Lareira

Escrito por Miaka Freitas - domingo, março 07, 2021

Quase 1 década de blog! Nunca achei que ia durar tanto o blog, principalmente tendo tantos leitores que ainda acompanham. Obrigada por acreditarem no projeto e apoiarem ele com suas visitas, isso me motiva a continuar fazendo ele, é sério. Muitas vezes que eu pensei em desisti, foi sempre um comentário, um elogio, um pedido para não parar que me fazia redobrar as forças e continuar fazendo ele. Eu sei que eu sempre repetia que o blog me fazia tão bem que mesmo sem nenhum acesso, ia continuar fazendo ele, mas a verdade é que o que mais motiva é justamente ter alguém do outro lado que lê, acompanha e apoia o projeto. Isso não há dinheiro que compre a felicidade de ver pelo menos uma pessoa gostando do seu trabalho. 

Em 2012, eu me apresentava assim 

Como comentei anteriormente, eu já tive altos e baixos nesses 9 anos de blog e claro, isso foi afetando a forma que eu escrevo, que eu escolho conteúdo, que eu posto aqui no blog. Mas uma coisa é certa: hoje o blog é indispensável para mim. Já nasceu tantos outros projetos pessoais depois desse blog, mas o Um Sofá sempre foi minha prioridade em manter sempre, os outros projetos podem não ter ido pra frente, pode ter sido paralisados por falta de tempo e recursos, mas o blog, ah, esse blog, ele realmente tem que ser mantido. Já é uma parte de mim que faz muita falta! 

Primeira Logo do Blog, desenhada pro mim
Criei esse blog em 2012, depois de uns problemas pessoais que passei - queria desistir de tudo então resolvi voltar a fazer algo na internet pra me distrair. Queria uma fuga da realidade, um canto para ter controle e extravasar, sair um pouco dos meus problemas. Então criei esse blog. Não queria nada, não queria fama, não queria dinheiro - inclusive, esse blog nunca trouxe a fama e o dinheiro (risos).  Mas ganhei amigos, parceiros, seguidores que me inspiravam a não desistir desse projeto, mesmo nos momentos mais sombrios. 

Logo atual 

Um Sofá até hoje é meu cantinho acolhedor que me abriga num lugar seguro - mesmo agora com suas ramificações no youtube e no instagram. Criar conteúdo é o que me mantém, é meu hobby, minha alegria e fazia isso até quando não tinha ninguém por aqui para acompanhar. 


Alguns parceiros que já passaram por aqui

O blog me deu muitas alegrias (mas as vezes dores de cabeça também), mas eu quero que dure mais 9 anos. E olha, ele já teve muitas fases, muitas roupas, muitas pegadas diferentes... Ele evoluiu enquanto eu crescia e amadurecia, e todas essas fases estão gravadas nesses textos... 

Hoje eu posso ter diminuído o ritmo de publicações, tirado a parte de notícias que davam mais views, posso ter cada vez menos tempo para continuar publicando aqui, mas não consigo largar esse HTML que me faz tão bem. 

Sou apaixonada demais nesse blog, isso é um fato! Hoje já não me vejo sem ele. 

Feliz Aniversário, Um Sofá! Obrigada por me tirar das sombras, me trazer amizades e carinho, além de sempre me alegrar! 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*