Crítica || Aventuras de Betty (Lamp Life)

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, março 08, 2021

Confesso que esse era o curta que mais me chamou a atenção quando anunciaram o serviço novo de streaming da Disney. Eu sou apaixonada pela Betty e pelo filme Toy Story 4 por causa dela e ver um pouco mais de como aconteceu a vida dela após sair da casa do Andy era uma curiosidade imensa. 

Eu sei que eu devo está devendo uma resenha de Toy Story 4 que eu não fiz nesse blog... Mas eu vou falar um pouquinho dele aqui e desse curta. 

Esse curta é bem explicativo, ele fala um pouco por tudo que a Betty passou assim que foi doada da casa do Andy até virar um briquedo perdido. Mostra tudo que levou a sua decisão de não esperar mais uma família e sim viver sua vida de forma independente. 

Eu adoro o Toy Story 4 pois mostra que os brinquedos criam uma consciência maior além do "fui feito pra brincar com a criança", parece que quando mais tempo eles tem de vida, mais humanos ficam. Criam uma consciência maior e mais indentidade. A vida pra eles se tornam além do brincar com uma criança. 

E essa ânsia por aventura, o cansaço de ficar estática numa prateleira esperando a vida acontecer, movimenta a Betty a sair daquilo e desbravar um mundo de possibilidades. Perdemos a visão de uma Betty frágil que precisa ser salva, para uma Betty poderosa que comanda a própria vida. 

O curta pode ser pequeno, mas é profundo em várias coisas e não contradiz o quarto filme. 

Deixo com vocês a resenha que eu fiz depois dos créditos com Tou Story 4 no canal Insônia Nerd & Colecionismo:

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*