Crítica || Bridgerton (série da Netflix)

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, janeiro 18, 2021



Queria sugerir essa série para vocês. Ela virou uma queridinha para mim. Os livros que vão inspirar o enredo da série foram praticamente meus primeiros contatos com o gênero romance de época. Foram esses que me fizeram gostar bastante do gênero e procurar outras obras em comum. Infelizmente faz alguns anos que eu já li os 2 primeiros livros da série, então vou ficar devendo uma comparação livro X série. Porém, vou falar o que achei da série. 

Eu não consegui não parar de assistir a série e ela foi perfeita. Prendeu minha atenção do inicio ao fim e me fez maratonar em um dia inteiro. 

Ouvi de um vendedor quando estava na livraria que a série lembra Gossip Girl por causa das narrações de Lady Whistledown que sabe de todas as fofocas quentes da temporada londrina. 


O amor do Duque Simon com a nossa protagonista é tão lindo, mesmo tendo seus altos e baixos. Ele ainda é muito imaturo quanto a seus sentimentos (e só faz erros e mais erros). Mesmo assim, vale a pena ver a evolução do que era um simples jogo para beneficiar ambas as partes, se tornar algo mais solido  com sentimentos de ambas as partes. 

Os cenários da série estão perfeitos e tudo está tão belo e bem feito que você realmente tem uma imersão. A primeira temporada foca no primeiro livro da série que é o Duque e Eu. O que podemos esperar é a adaptação do próximo livro "O Visconde que me Amava". Pena que por conta do que estamos vivendo (leia-se pandemia), vamos ter que esperar até 2022 para ter uma nova temporada. 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*