Resenha || O Segredo de Tinker Bell

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, agosto 10, 2020

Olá acomodados =) 


Hoje eu venho trazer mais uma resenha de mangá. Estava com saudades de comprar um mangá nas lojinhas para ler no final do dia. E dessa vez, eu achei uma feirinha (a mesma que comprei To Love Ru Vol. 1 - já resenhado aqui). 


O mangá faz parte da antiga coleção de mangás disney, lançado pela Editora Abril (agora algumas comics e mangás da Disney estão sendo lançados pela Panini, mas esse título ainda não ganhou uma relançamento. Não sei se será de interesse da Panini essa série de Disney Fadas e outros mangás antigos da Disney no Brasil - a empreitada feita pela Abril não parece ter sido bem sucedida. 

Esse mangá conta uma história após Peter Pan conhecer a Wendy, mas não sei situar se acontece realmente depois do filme da Disney. Houve uma separação por parte da Tinker Bell por Peter afastá-la por algum motivo. Ela sente muito essa separação mas não quer mais encontrá-lo, porém ela perde o martelo de fada dela e precisaria encontrar o amigo para poder recuperar seu martelo reserva. 

Por ela perder esse martelo, fica a questão chata no refúgio das fadas sobre nossa protagonista ter perdido seu talento - o que é praticamente o pior pesadelo de uma fada, mesmo não sabendo se isso é realmente possível. 

Nesse mangá, conhecemos um homem-pardal (que seria o "masculino" para fadas homens) e seu nome é Terence. Foi um ship a primeira vista, ele parece gostar demais de nossa fada querida, e quer ajudá-la a resolver o problema que a aflinge. 


O mangá tem uma leitura fluída e agradável, trás uma história leve. É uma ótima história para crianças que também estão começando a pegar o gosto por leitura de quadrinhos. Não é preciso conhecer outras histórias da Tinker para se habituar ao mundo apresentado. Só ter um conhecimento comum de quem foi Peter Pan e Tinker Bell. O quadrinho é um mangá de volume único, então tem a história fechadinha, o que é também um ponto positivo. 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*