Resenha || Garota Mágica Aquamarine #01

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, junho 22, 2020

Fazia tempo que eu adiava a leitura desse quadrinho, mas era porque está disponível na plataforma Wattpad. E eu sempre sou a careta em aceitar novas "redes sociais" e mais um aplicativo no celular, mas agora comprei um tablet e não tenho mais desculpas para não usar esses aplicativos. 


Esse mangá é da autoria de Hidaru Mei e conta a história da Duda, uma mulher de 30 anos que sempre sonhou em ser uma garota mágica. Sim, no melhor estilo Sailor Moon. E apesar que eu amo mahou shoujo, os mais clássicos como Sakura Card Captors e Sailor moon não estão (ainda) na minha lista de lidos. Sou uma péssima otaku nesse sentido, então se eu falar caquinha sobre o gênero aqui no artigo, me perdoem. 

Simplesmente amei esse quadrinho. Os primeiros 03 capítulos formam o volume 1 dessa história. O bom é saber que serão 3 volumes, totalizando 13 capítulos. O triste é saber que serão apenas três volumes! 

Os 3 primeiros capítulos trás a apresentação da Personagem, praticamente. Adorei a ideia da Hidaru em fazer uma garota mágica gordinha e com 30 anos! Eu amei ela poder ser mais velha e não acreditar de cara quando conhece a Berryjelly, mas logo quando se transforma começa a acreditar que seu sonho está se tornando realidade. 

Não tem como não me identificar com a Duda, assim como ela sou otaku e colecionadora de carteirinha, também não sou muito extrovertida (apesar que muita gente que me acompanha na internet acha que sou), mas apesar de me identificar muito com a Duda, eu adoro sair de cosplay na rua (risos). Também gosto dela trazer a tona os questionamentos de uma pessoa acima do peso, o preconceito das pessoas e a falta de confiança por causa disso, quem está (bem) acima do peso como a Duda (e eu) sabe que tem que enfrentar o julgamento alheio e os comentários, parece que todos se formaram em medicina e querem tomar conta da sua saúde. 


Ah, além de está disponível no wattpad para leitura, tem também o volume impresso pelo Clube dos Autores, que vale a pena para quem, como eu, adora colecionar quadrinhos e mangás. 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*