Resenha || Pílulas Azuis

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, março 02, 2020

"É uma doença física que toca no que há de mais intangível no humano... O amor... Ela gera aleijados do amor!" 

Segundo livro com abordagem de um assunto sério que eu leio essa semana. E enquanto eu tinha tudo formulado para falar do outro livro, de Pílulas Azuis minha mente está em branco. 

Esse quadrinho é uma declaração de amor, apesar de todos os estigmas e preconceitos que ainda existem na sociedade sobre os soros positivos, essa HQ fala sobretudo de amor. E nada naqueles genéricos frases de que amor supera tudo. Isso é dispensado aqui. 

Eu não li nada mais desse autor, mas entendo quando as críticas dizem que essa HQ é a obra prima dele. E eu não vou contrariar. 

A leveza e ternura que ele trata em contar essa história e a doença não tem igual. Ele trata em quebrar os pré-conceitos que as pessoas tem (e que ele mesmo tinha). 

Não precisa tremer aquilo que há se conhece e HIV não é um estigma.

Achei realmente uma leitura terna que traz aquele acalento ao coração. 

"No fundo, isso é apenas uma bonita história de amor, anônima... No melhor dos casos, vão lê-las em silêncio... No pior, vão se lixar para ela". 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*