Resenha || Olhos Prateados

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, março 09, 2020

Esse livro é inspirado no jogo de terror Five Nights at Freddy's. Eu adoro as teorias que envolvem esse jogo (e gasto muito tempo online pra ir atrás delas). Então resolvi ler um livro oficial para ter a experiência (e também ver se entendo mais as histórias acerca dos jogos). 


Sabe quando a leitura não engata? Eu estava na metade da leitura já e não conseguia me prender o suficiente pra está imersa e fluir a leitura. A leitura foi se arrastando até o final do livro, e em alguns momentos eu fiquei confusa em relação a história e o me iluminou foi os vídeos de Core explicando a história (vou deixar o vídeo abaixo). 


O livro é bom, não chega a ser terror, é mais um suspense a cerca de uma serie de assassinatos passados que nunca foram resolvidos por falta de provas. E ao mesmo tempo que os jovens se reúnem para lembrar do passado, acontece um novo mistério nas ruinas da antiga pizzaria que foi o palco dos primeiros assassinatos. 

A história se arrasta e tem muito lenga-lenga até a história ficar interessante, nos últimos capítulos apenas. Diferente do jogo, esse livro tem como missão aumentar o universo e não apenas trazer a história por trás, se alguém estiver esperando por isso, é capaz de quebrar a cara. 

Muitas partes da história me pareceram de "encher linguiça" e a leitura só fica interessante no final, quando enfim vem as respostas dos mistérios em uma atmosfera de sobrevivência. 

Para os fãs, a história trás mais explicações, mas não adiciona muita coisa ao universo do jogo, talvez no segundo livro, a história se expanda e seja mais detalhada. 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*