Pular para o conteúdo principal

Review || Angry Birds Fight!

TEXTO ESCRITO EM 2017 

Quero avisar que vou detalhar tudo desse jogo pois quero fazer um manual, algo que sempre senti falta quando comecei a jogar ele - e outros jogos. 



Conheci esse jogo por 1 anúncio no Angry Birds POP (que já teve matéria aqui no blog). No caso, ele é mais dinâmico  que o outro citado. Há 3 formas de batalha, apesar de eu só ter conseguido tentar as 2. E também tem eventos sempre acontecendo. 

As batalhas podem ser: 

  • Batalha jogador aleatório: em cada ilha existem fases e nessas fases tem missões para você completar, pontuação que você tem que conseguir para passar de fase. E para conseguir a pontuação você tem que batalhar. As batalhas são "pássaro Vs. Pássaro" e o rival é escolhido aleatoriamente. As batalhas também serve para ganhar experiência e aumentar o level do pássaro. 
  • Batalha dos Porcos:  Esse aqui é a luta contra os porcos. E para ter mais sucesso nessas batalhas você tem que elevar mais sucesso nessas batalhas você tem que elevar o level de seus pássaros nas batalhas contra pássaros. Aqui há outra variável que é seu barco: quanto melhor equipado, melhor resistência ao porco. 
  • Batalha entre Amigos: quando você conecta o jogo, tem a opção de conectar com o facebook: quando você conecta na rede social, você pode interagir com outros amigos que também possuem o jogo instalado. 
Também é possível ajudar seu amigo. Porém eu não tenho amigos jogando esse game. Não pude testar essas ultimas opções com o facebook. 

Além desses modos de Batalhas, existe os eventos do jogo. Normalmente há 2 variedades de eventos. 
  • Luta contra Monstros: Esse evento consiste em lutar contra monstros que aparecem eventualmente. Com o item "binoculo" você também pode localizar porcos monstros aleatórios. Quando maior o level do monstro, maior a pontuação que você ganhar. Se você não conseguir destruir o porco de primeira tem a possibilidade de pedir ajuda a jogadores. Cada tipo de porco tem um tempo limite para você derrotar. A pontuação serve para o ranking geral para que possam ganhar itens especiais. 
  • Torneio de Arena: Quando não houver o evento dos monstros, pode ter certeza que este está ocorrendo ou vai começar em breve. Esse evento está ocorrendo ou vai começar em breve. Esse evento é exclusivo a um pássaro e como o próprio nome dá pra entender que é pássaro vs pássaro. Também há um ranking geral para premiação. 
Além dos eventos que envolve luta, há também as missões diárias, que se completadas você ganha itens como diamantes ou itens de eventos. As missões são diárias. 

Infelizmente o jogo só funciona conectado na internet (e pelo menos no meu 3G quase nunca abre, mas consome todinho). 

O jogo tem foco na rapidez, se perder tempo pensando, menos pontos consegue. Porém quando mais rápido, mais bônus você acumula. Para vencer, há um pequeno tabuleiro para combinar pássaros iguais, estilo candy crush. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha || Coven

Vigiada por Lucifer; Requisitada pelo demônio;  Nascida e forjada para a vingança!   Esse livro tem tudo que eu gosto em uma fantasia, o que me chamou atenção e curiosidade logo de cara. Tem bruxas, um coven, hospedeiros (que parecem mais como vampiros/demônios). E uma sede de vingança da nossa protagonista.   O livro me prendeu e eu li tudo numa velocidade absurda – ele realmente rendeu uma boa diversão. Fazia um tempinho que não lia algo que me divertisse tanto assim. Porém, senti que o livro ainda precisa de mais um trabalho nele. Como dizer isso?  Quando a gente para para analisar o enredo,  história, vemos que tem pequenos detalhes que fariam uma boa diferença para a experiência ser ainda melhor. Mas nada que impacta tanto na primeira leitura. Temos a Willow como protagonista, alguém que fora forjada para um futuro escrito em vingança — mas que nem sempre sabe o que está fazendo ou traçando um plano, apesar de sempre nos lembrar que deveria...

Abominável || Crítica

Eu não ia nem falar desse filme, porém me deu um estalo quando comecei meu texto sobre a Família Addams (animação, 2019) . E fiquei pensando que esse filme fala sobretudo sobre como as aparências podem enganar.   Começando pelo próprio Yeti que no inicio do filme parece um monstro abominável, raivoso e agressivo e se mostra um filhote amigável e muito gentil. A bióloga é outra que nos surpreende. Na verdade todos os personagens nos surpreende em algum nível sendo que sempre vão derrubar algum pré-conceito que estabelecemos no início do filme.  O filme tem um gráfico lindo e encantador, cheio de paisagens lindas e de tirar o folego. Tudo bem feito que combina com o filme e a jornada do grupo. E antes de tudo essa é uma jornada de auto conhecimento e descoberta, de amadurecimento dos personagens, principalmente da protagonista que precisar superar o luto. 

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.