Pular para o conteúdo principal

Boardgames || Conheça Mafia World Game (MWG)



Hoje eu fui convidada a participar da campanha mundial de MAFIA WORLD GAME, que teve seu lançamento ontem, dia 5, no Kickstarter.

O jogo tem mais de 30 anos e é popularmente mundial, e os fundadores resolveram fazer o mesmo renascer em uma versão aprimorada, combinando atividades tradicionais e virtual.

Como sabemos, cada vez mais os boardgames estão ficando populares mundialmente, então porque não conhecer mais um novo jogo?


1ª dimensão MWG: caixas de cartões.

MWG entra em sets a partir de 24 roles e 55 superpower para mover o jogo em um novo nível. Criadas de uma maneira ousada, a caixa e os cartões criam imediatamente o clima do jogo. Existem conjuntos estendidos:

Mafia: cena do crime (inclui roles, superpowers)
Don's Box (lá estão todos os roles, superpowers, 20 masks, 50 Nicknames, Gamepad, supportive stuff). 

Isso permite jogar não apenas em casa, mas também realizar eventos corporativos e abrir o Mafia Guest Club, que também é o objetivo dos fundadores da MWG.

2ª dimensão MWG: aplicativo móvel e plataforma web.

A sinergia de cartões físicos e aplicativos cria o melhor envolvimento para todos os jogadores. A idéia de transferir Mafia para o reino semi-virtual nasceu para aumentar o conforto e ampliar o leque de jogadores. “Enquanto preparava a Máfia para os funcionários corporativos do McDonald's, apenas 15 minutos antes do início, descobri que o jogo seria para pessoas com deficiência auditiva. Eu não sabia o que fazer porque não tínhamos pontos de comunicação comuns. Tentei aprender algumas palavras da linguagem de sinais - não ajudou. Mas de repente surgiu a idéia de usar smartphones e mensagens. Ele salvou o jogo e abriu novos horizontes na abordagem do jogo ”, - Alex Hryshchenko, CEO da MWG.

Os jogadores podem criar seus próprios perfis no aplicativo. Ele abre novas oportunidades e experiência do usuário, tornando a participação ainda mais fácil de jogar, manobrável e envolvente. Entre os recursos: a capacidade de atirar em alguém durante a noite, votar nos inimigos em potencial e apostar em diferentes tipos de apostas. O Gang'Stars App é liderado pela moeda interna, que fornece acesso ao totalizador, heróis adicionais e superpotências.

3ª dimensão MWG: clubes de jogos ao vivo.

O objetivo de uma equipe é criar uma rede de clubes de jogadores convidados em todo o mundo. Por enquanto, está funcionando em 6 países e possui milhares de fãs regulares. A demografia dos jogadores não é limitada, pois reúne estudantes, trabalhadores corporativos, celebridades e funcionários VIP. Os clubes MWG abrem uma enorme comunidade, o que lhes dá conhecidos e às vezes até especiais.

O ponto principal dos clubes MWG é que ele permite ganhar dinheiro com a hospedagem de jogos. Tornando-se parte da franquia com um valor inicial de cerca de US $ 350, os clubes de jogos convidados podem gerar uma renda permanente de até US $ 3.000 por mês. Transforma um hobby em um negócio. "Estamos procurando pessoas com idéias semelhantes para compartilhar nossa experiência e apresentar esse jogo fascinante ao maior número possível de bandidos", disse Alex, fundador da MWG.


O Mafia World Game estará disponível para pré-venda no Kickstarter a partir de 5 de novembro, a partir de US $ 18 para jogos básicos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha || Coven

Vigiada por Lucifer; Requisitada pelo demônio;  Nascida e forjada para a vingança!   Esse livro tem tudo que eu gosto em uma fantasia, o que me chamou atenção e curiosidade logo de cara. Tem bruxas, um coven, hospedeiros (que parecem mais como vampiros/demônios). E uma sede de vingança da nossa protagonista.   O livro me prendeu e eu li tudo numa velocidade absurda – ele realmente rendeu uma boa diversão. Fazia um tempinho que não lia algo que me divertisse tanto assim. Porém, senti que o livro ainda precisa de mais um trabalho nele. Como dizer isso?  Quando a gente para para analisar o enredo,  história, vemos que tem pequenos detalhes que fariam uma boa diferença para a experiência ser ainda melhor. Mas nada que impacta tanto na primeira leitura. Temos a Willow como protagonista, alguém que fora forjada para um futuro escrito em vingança — mas que nem sempre sabe o que está fazendo ou traçando um plano, apesar de sempre nos lembrar que deveria...

Abominável || Crítica

Eu não ia nem falar desse filme, porém me deu um estalo quando comecei meu texto sobre a Família Addams (animação, 2019) . E fiquei pensando que esse filme fala sobretudo sobre como as aparências podem enganar.   Começando pelo próprio Yeti que no inicio do filme parece um monstro abominável, raivoso e agressivo e se mostra um filhote amigável e muito gentil. A bióloga é outra que nos surpreende. Na verdade todos os personagens nos surpreende em algum nível sendo que sempre vão derrubar algum pré-conceito que estabelecemos no início do filme.  O filme tem um gráfico lindo e encantador, cheio de paisagens lindas e de tirar o folego. Tudo bem feito que combina com o filme e a jornada do grupo. E antes de tudo essa é uma jornada de auto conhecimento e descoberta, de amadurecimento dos personagens, principalmente da protagonista que precisar superar o luto. 

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.