Resenha || Marcada

Escrito por Miaka Freitas - quinta-feira, setembro 12, 2019



Sinopse: Zoey vai descobrir que mesmo não sendo mais humana, sua vida estará longe de ser fácil, pois terá que aprender a controlar poderes que nem sabia que tinha, mas agora, com novos amigos e uma nova vida a apoiando. O que ela não conta é com um novo inimigo misterioso e poderoso, que está mais próximo do que Zoey imagina.

No primeiro volume da série House of Night, começa com a protagonista Zoey Redbird, que era uma garota comum, de 16 anos, até ser marcada pela Deusa Nyx. Esse mundo é igualzinho o nosso, mas os vampiros existiam desde antigamente e conviviam pacificamente com humanos até agora.  A partir daí, sua vida muda completamente e ela tem que ir morar na House of Night, porque se não, seu corpo pode rejeitar a transformação, e ela irá morrer. Porém, ela era diferente dos outros calouros (vampiros antes de completar a transformação), pois sua marca de lua crescente era completa, e tem uma estranha conexão com a Deusa Nyx.


A (re)leitura desse fim de semana foi o primeiro livro da série The House of Night, "Marcada". 

Li esse livro primeira vez lá por volta dos 14/15 anos e depois de 10 anos resolvi reler. 

Tem coisa que não passa no novo crivo depois de 10 anos ne? Mas não foi o caso desse livro não, eu ainda gosto muito de romance sobrenatural e a serie tem esse tom de prosa, simples e sem muito floreios, o que fez a leitura ser "de uma só sentada". Sim, exatamente, li apenas num dia (e ainda com intervalo de 1h e 18 min para ver o episodio numero 1 de The Dark Crystal na netflix). 

Estava com saudade de ler 1 livro de uma vez e é a realização de uma vontade conseguir me prender, e ter uma leitura qualitativa e compreensiva de 310 paginas em 1 dia, algo que me faz crer que voltarei a ser a devoradora de livros que um dia eu fui.

Nota: 5★ 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*