Resenha || Heylel e Anna - A História não Contada (Conto - Trilogia Tenebris)

Escrito por Miaka Freitas - quarta-feira, julho 17, 2019

Antes de tudo, quero colocar a nota da autora para este conto:

Heylel e Anna, não são contos soltos, são contos pertencentes a trilogia, portanto existe um porquê para tudo o que está lá, um antes e um depois.
As páginas parecem poucas, pois na verdade são somente complementares, tudo sobre os personagens e o desenrolar de cada um deles de forma individual e como casal,  está nos livros.

Dito isso acima, não preciso mais colocar em minhas palavras que este conto não é completo. Preciso dizer também que eu ainda não tive oportunidade de ler a trilogia em si (podemos mudar isso, né Erika? Vamos uma parceria aí!).  Esse conto é o segundo da Maratona Erika Gomes, que eu falei mais dela clicando aqui. 

O conto é de 35 páginas e conta um pouco sobre a história de como Anna e Heylel se encontraram. Esse casal eu já havia "descoberto" no conto de Agares, o braço direito mais fiel que se pode encontrar.

"O vazio o engolia". 

Heylel se sentia vazio, sem vida, sem um propósito. Se perguntava direto sobre o que fazia e tinha a mania de sempre subir a terra e ver a criação do Senhor, tentar saber o que eles tinham de tão especiais e porque ganhavam o perdão (e acabava se perguntando se ele também poderia ser perdoado, caso se arrependesse sinceramente). Será que um demônio tão mal, traidor do celestial, um dia poderia encontrar um amor e o perdão?

Um dia, nesses passeios a terra, ele encontra Anna, uma jovem religiosa que o faz se apaixonar perdidamente. Mas eles não poderiam ficar juntos. E a história deste conto explica toda essa paixão louca, avassaladora e proibida que esse casal passará.

O conto é curtinho e como disse, faz parte da Trilogia Tenebris, ou seja, ainda fica muitas lacunas da história principal (que é contada na trilogia). Mesmo assim, é envolvente e cheio de emoção. A autora Érika Gomes escreve com fervor e paixão, fazendo o leitor se deleitar e se prender ao livro sem nem respirar, quando vê já devorou todo o conto.

Recomendo a leitura, mesmo que você não tenha lido os livros da trilogia (como eu), mas deixo logo o aviso: você vai ficar louco para ler toda a trilogia quando acabar esses contos. 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*