Pular para o conteúdo principal

Parceria 2019 || Autor Junior Salvador

Pensei que não ia tão cedo falar de novos parceiro no blog, mas cá estou mais surpresa que vocês em trazer mais um autor para essa família de acomodados! Espero que vocês recebam esse autor com todo carinho, já que ele confiou em nosso trabalho. Vamos descobrir mais um pouquinho sobre ele? 

Junior Salvador é um  escritor brasileiro nascido no interior do Estado de São Paulo. Tem 33 anos, é casado e apaixonado pelo pôr do Sol. Em 2008 graduou-se em Letras; depois disso, rumou para outra área de atuação e, em 2013, formou-se em Direito. Em 2017 lançou “As luzes do Arrebol”, um livro de poesias, e a antologia de contos “Vidas Breves”. Em 2018 lançou a antologia “Contos Fantásticos do Folclore Brasileiro” e deu início à saga “A maldição do Eldorado”, contando a origem de um dos mitos mais conhecidos do folclore brasileiro em “Curupira – A Árvore da vida”. Em 2019 publicou Saci - O Menino e a Lenda. 



As obras que nos foram cedidas para ser resenhada, são as abaixo. Confesso que estou curiosa em iniciar logo essa leitura, afinal, eu sou uma amante do folclore, nacional e internacional. E adoro quando um autor nacional quer trabalhar com nossas lendas brasileiras, que sempre são tão ricas e oferecem um laboratório incrível e criativo (eu mesma estou com um projeto próximo que tem a ver com lendas locais - em breve vocês vão ficar sabendo).  


Curupira - A Árvore da Vida

Sinopse: Curupira e Taiguara cresceram juntos, no seio da aldeia Arapuã. Agora, no entanto, um acidente colocou a vida de um deles em perigo e a única esperança é a Árvore da Vida. A situação se complica ainda mais com o surgimento dos perigos da natureza selvagem e quando um espírito antigo, tomado pelo desejo de vingança, surge em meio à floresta. Lutando pela vida, os amigos iniciarão uma jornada que mudará suas vidas para sempre, buscando proteger a floresta e desvendar os segredos do Eldorado.






Saci - O menino e a Lenda

 Sinopse: Samuel cresceu nas ruas e encontrou na capoeira uma nova forma de ver o mundo. Entretanto, no dia de seu batismo, graças as ações precipitadas de um homem, a Baía de Todos os Ventos foi beijada pela magia e pelo mal que emana do Eldorado. O garoto, então, precisará superar grandes dificuldades para manter seus amigos a salvo, enfrentando seus medos e sangrentas batalhas na roda de capoeira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha || Coven

Vigiada por Lucifer; Requisitada pelo demônio;  Nascida e forjada para a vingança!   Esse livro tem tudo que eu gosto em uma fantasia, o que me chamou atenção e curiosidade logo de cara. Tem bruxas, um coven, hospedeiros (que parecem mais como vampiros/demônios). E uma sede de vingança da nossa protagonista.   O livro me prendeu e eu li tudo numa velocidade absurda – ele realmente rendeu uma boa diversão. Fazia um tempinho que não lia algo que me divertisse tanto assim. Porém, senti que o livro ainda precisa de mais um trabalho nele. Como dizer isso?  Quando a gente para para analisar o enredo,  história, vemos que tem pequenos detalhes que fariam uma boa diferença para a experiência ser ainda melhor. Mas nada que impacta tanto na primeira leitura. Temos a Willow como protagonista, alguém que fora forjada para um futuro escrito em vingança — mas que nem sempre sabe o que está fazendo ou traçando um plano, apesar de sempre nos lembrar que deveria...

Abominável || Crítica

Eu não ia nem falar desse filme, porém me deu um estalo quando comecei meu texto sobre a Família Addams (animação, 2019) . E fiquei pensando que esse filme fala sobretudo sobre como as aparências podem enganar.   Começando pelo próprio Yeti que no inicio do filme parece um monstro abominável, raivoso e agressivo e se mostra um filhote amigável e muito gentil. A bióloga é outra que nos surpreende. Na verdade todos os personagens nos surpreende em algum nível sendo que sempre vão derrubar algum pré-conceito que estabelecemos no início do filme.  O filme tem um gráfico lindo e encantador, cheio de paisagens lindas e de tirar o folego. Tudo bem feito que combina com o filme e a jornada do grupo. E antes de tudo essa é uma jornada de auto conhecimento e descoberta, de amadurecimento dos personagens, principalmente da protagonista que precisar superar o luto. 

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.