Parceria 2019 || Autor Junior Salvador

Escrito por Miaka Freitas - quinta-feira, julho 11, 2019

Pensei que não ia tão cedo falar de novos parceiro no blog, mas cá estou mais surpresa que vocês em trazer mais um autor para essa família de acomodados! Espero que vocês recebam esse autor com todo carinho, já que ele confiou em nosso trabalho. Vamos descobrir mais um pouquinho sobre ele? 

Junior Salvador é um  escritor brasileiro nascido no interior do Estado de São Paulo. Tem 33 anos, é casado e apaixonado pelo pôr do Sol. Em 2008 graduou-se em Letras; depois disso, rumou para outra área de atuação e, em 2013, formou-se em Direito. Em 2017 lançou “As luzes do Arrebol”, um livro de poesias, e a antologia de contos “Vidas Breves”. Em 2018 lançou a antologia “Contos Fantásticos do Folclore Brasileiro” e deu início à saga “A maldição do Eldorado”, contando a origem de um dos mitos mais conhecidos do folclore brasileiro em “Curupira – A Árvore da vida”. Em 2019 publicou Saci - O Menino e a Lenda. 



As obras que nos foram cedidas para ser resenhada, são as abaixo. Confesso que estou curiosa em iniciar logo essa leitura, afinal, eu sou uma amante do folclore, nacional e internacional. E adoro quando um autor nacional quer trabalhar com nossas lendas brasileiras, que sempre são tão ricas e oferecem um laboratório incrível e criativo (eu mesma estou com um projeto próximo que tem a ver com lendas locais - em breve vocês vão ficar sabendo).  


Curupira - A Árvore da Vida

Sinopse: Curupira e Taiguara cresceram juntos, no seio da aldeia Arapuã. Agora, no entanto, um acidente colocou a vida de um deles em perigo e a única esperança é a Árvore da Vida. A situação se complica ainda mais com o surgimento dos perigos da natureza selvagem e quando um espírito antigo, tomado pelo desejo de vingança, surge em meio à floresta. Lutando pela vida, os amigos iniciarão uma jornada que mudará suas vidas para sempre, buscando proteger a floresta e desvendar os segredos do Eldorado.






Saci - O menino e a Lenda

 Sinopse: Samuel cresceu nas ruas e encontrou na capoeira uma nova forma de ver o mundo. Entretanto, no dia de seu batismo, graças as ações precipitadas de um homem, a Baía de Todos os Ventos foi beijada pela magia e pelo mal que emana do Eldorado. O garoto, então, precisará superar grandes dificuldades para manter seus amigos a salvo, enfrentando seus medos e sangrentas batalhas na roda de capoeira.

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*