Resenha || Ambarys - Os Heróis Corrompidos

Escrito por Miaka Freitas - quarta-feira, junho 19, 2019


Não sei como começar a escrever essa resenha. Realmente estou bem enferrujada em escrever um texto crítico, tanto tempo longe do blog e sem ler muitos livros nesse intervalo, até me concentrar para a leitura estava complicado. Mas estou aos poucos conseguindo fazer mais.

Sobre esse livro, eu realmente me encantei com a ambientação, a personagem principal Lyra e aos dois príncipes assassinos. Porém, algumas coisas me deixaram a desejar e me incomodaram um pouco. 

Não sei se foi apenas comigo, mas eu não gostei da "pressa" dada em várias ocasiões, deste dos primeiros capítulos a apresentar o reino de Ambarys e seus diversos mundos e reinos menores, deste do trabalho a apresentar os personagens. Sinto as vezes que só foi jogado os nomes dos personagens como se a gente já o conhecessem, sem algo mais profundo ou detalhado no início. Algo que a autora consegue resolver um pouco com os personagens principais ao longo do livro. Um pouco. 

No início da leitura eu senti muita dificuldade de saber aonde a história se situava, qual cidade, qual ambiente. Era tudo tão corrido, que me confundia demais. Sem falar a falta de passagem de tempo mais acentuada. Tudo parece que se passou em 1 dia  quando passaram meses. Fica uma confusão para ler por falta de marcação mais acirrada nos textos. 

Mesmo assim, a autora tem uma história formidável para nos apresentar, um universo rico e com um poder de ter lendas, histórias e uma vida própria. Ela solta tantos detalhes (como em alguns momentos somente a citação de uma história para crianças ambarianas, mas sem contar a historia) que dava para tranquilamente escrever contos paralelos e até um guia de viagem de Ambarys (e eu apoiaria totalmente se a autora quisesse escrever isso, pois sinto falta desses detalhes na história principal). 

O livro é curto, em torno de 200 páginas, algo que é uma leitura rápida (e porque não dizer de "uma só sentada"?). Ela é direta ao ponto, parecendo que o livro foi escrito pela própria Lyra, que é decidida e direta toda a história. Ela não perde tempo enfeitando com firulas os combates. Aconteceu e ponto. 

Apesar das ressalvas que fiz, o livro foi ótimo para leitura, leve, direto, sem firulas ou rodeios. Quero ler logo a continuação. 

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*