Minha Vida Colecionadora || Papo da Miaka

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, maio 27, 2019

Para quem não me conhece direito ainda, eu tenho outro lado além da blogueira crítica que vocês conhecem aqui no Um Sofá à Lareira. É uma peculiaridade que me acompanha praticamente deste do nascimento (e acredito ser genético). Eu sou colecionadora. 

Mas não sou colecionadora "casual", que achou uma coisa legal para colecionar e deste então tem umas 20 unidades e diz ser colecionador. (PS: nada contra esse tipo de pessoa, na realidade eu incentivo muito qualquer tipo de colecionador, deste que ame o que coleciona). Eu sou mais "hardcore" e acumulei mais de 10 coleções e temáticas ao longo desses 24 anos. Alguns exemplos são de Selos (minha primeira coleção); Moedas temáticas, antigas e estrangeiras; Cartões telefônicos; Tazzos; Bottons; Chaveiros; Marcadores de páginas etc. E minha queridinha, a que eu mais mostro e faz sucesso: brinquedos. 

Falo brinquedos, mas no geral são miniaturas (grande parte de fast food) e bonecas (grande parte de Monster High). Eu amo pelúcias, miniaturas, playsets. E eu adoro essa coleção pois é muito "fotogênica", eu simplesmente consigo tirar fotos montando cenários e dioramas, alimentar o IG (segue lá, @miakafreitas). E por eu colecionar muita coisa, o pessoal sempre quis saber mais da história, como comecei, porque coleciono, o que eu mais gosto. E eu decidi fazer esse vídeo contando um pouco mais desse meu lado colecionadora, além de anunciar uma nova série no canal, falando um pouco sobre cada tipo/temática de coleção que eu possuo (claro que acho que vou não irei conseguir lembrar de tudo para série - mas ai faço duas temporadas).


Eu espero que vocês tenham gostado e convido a todos a seguir meu outro blog, o Universo Atakima, que lá eu falo sobre colecionismo e outros assuntos aleatórios em um tom mais descontraído.

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*