2 dicas, 1 Netflix

Escrito por Miaka Freitas - quinta-feira, dezembro 13, 2018

Hoje quero passar só para dá 2 dicas de lançamentos na netflix.

1. Mundo Sombrio de Sabrina 

Eu estou apaixonada por essa série. Ela foi inspirada nas HQs mais dark da personagem (inclusive a abertura da série faz menção disso em seus traços e referências). 

Confesso que eu fui uma das pessoas a reclamar do fato do Salem não falar, o que muitos sites se utilizaram de sensacionalismo com a notícia e fez com que pensassemos que o mesmo seria cortado ou diminuído sua importância e participação. Porém, ao ver a série, percebo que não fez falta que o Salem falasse, inclusive acho que funciona melhor. O Ambrose faz o papel similar sendo o primo mais velho e experiente da Sabrina. Salem como o familiar protetor da bruxinha também está sendo um show a parte.

No final ainda tem uma sutil homenagem (ainda maior que as referências da abertura) aos quadrinhos.  

Não quero entrar em detalhes e nem dá muitos spoilers, mas recomendo fortemente essa série. Assisti tudo em 1 dia  porem planejo rever a mesma para produzir mais artigos aqui no blog (se vocês quiserem também). 

Ah, aproveitam que dia 14 de dezembro vai ter um especial de Natal da Sabrina, que promete muitas pistas para a segunda temporada!

2. Super Drags
A segunda dica é a série animada ADULTA Super Drags. É a primeira animação original netflix brasileira.  


Uma pena ter apenas 5 episódios de 28 minutos (em média), porém deve ser cotada para uma segunda temporada em breve, mesmo que esteja sendo duramente  criticada e um grupo queria boicotar (confirmadissima em notícias recentes). Pelo menos no meu país chamado twitter a série já deveria ter 30 episódios no mínimo (eu tenho um twitter, segue lá, chama-se @miakafreitas). É como dia a filósofa contemporânea brasileira Melody: falem bem ou falem mal, mas falem de mim. 

Também não quero deixar muitos detalhes da transborda evitar os spoilers (e as possíveis caídas de bunda por parte dos telespectadores). Mas quero rever episodio por episódio para trazer eles comentados e 1 postagem sobre as referencias explicitas  e as escondidas da série. Isso se vocês quiserem, é claro! 

PS: claro que a série, como qualquer outra, tem seus defeitos e algumas coisas ainda estão bem dentro dos estereótipos que a própria comunidade LGBT+ querem quebrar e desassociar, porém mesmo para descontração a série funciona e é bem divertida. Espero em breve sentar e fazer um texto bem mais profundo e analítico sobre a série animada...
Isso porque eu ainda nem falei da nova she-ra...

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

2 recados

  1. Miaka!
    Já vi várias indicações sobre o Mundo de Sabrina, vou pesquisar paaa ver.
    cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*