Pular para o conteúdo principal

Lançamento || Box Another com Edição Zero

Another, de Hiro Kiyohara e Yukito Ayatsuji, ganha box especial com volume inédito São Paulo, 27 de fevereiro de 2017-​ A Editora JBC anuncia uma novidade incrível! O mangá Another ganhará um box especial que incluirá o spin-off ‘’Another- Zero”​, inédito no Brasil, e que foi publicado em versão digital no Japão. ​Além do volume extra, o box será montado com edições novas dos 4 volumes da série Another, publicada em 2013, mas em edição de colecionador, com papel Lux Cream e reserva de verniz nas capas.

O mangá Another teve origem na light novel ficcional de mistério e horror, escrita por Yukito Ayatsuji, publicada no Japão em meados de 2009 pela Editora Kadowaka Shoten. Em 2010, Hiro Kiyohara, adaptou a série em mangá, ilustrando-a e publicando pela primeira vez na revista Young Ace, da mesma editora.

Já Another Zero foi publicado alguns anos depois apenas em versão digital. Recentemente a Kadokawa liberou que ele fosse impresso em outros países, mas com a condição de ser em um box ou uma edição em volume único (na Alemanha ele saiu deste último jeito).

Sobre Another


Completo em 4 volumes, Another conta dos alunos do Colégio Yomita onde, há 26 anos, havia uma aluna do primeiro ano chamada Misaki , querida por todos, dedicada em todas as suas atividade acadêmicas, um exemplo para os demais. Em seu terceiro ano, caiu na turma 3-3 e morreu em um acidente.

A notícia foi chocante e repentina para todos, especialmente para seus amigos de classe. Para manter a alma da colega viva entre eles, decidiram fingir que ela ainda estava viva. O ano estava chegando ao fim e a formatura se aproximava. Como de praxe, as classes faziam a famosa foto da turma, porém algo fora do comum aconteceu: quando foi revelada, a falecida Misaki apareceu no registro. A partir daí, a ‘’maldição’’ da sala 3-3 foi iniciada e ganhou mais força após mortes misteriosas acontecerem.

Agora, o recém transferido Sakakibara Kouichi, terá que descobrir qual a relação da garota misteriosa de tapa-olho, Misaki Mei, e a trama por trás dessa história envolvente com muitas reviravoltas!

No spin-off Another Zero​, a história traz novas explicações e é contada antes da série original, quando Mikami Reiko, tia do protagonista, está em seu tempo na sala 3-3.

Personagens

Sakakibara Koichi​ – um garoto de 15 anos que vive com seus avós e sua tia, enquanto seu pai conduz pesquisas na Índia. Foi transferido à escola Norte de Yomiyama na classe 3-3 e acaba envolvido em uma situação misteriosa.

Misaki Mei ​– uma bela garota que, ao contrário do restante da classe, senta em uma mesa diferente das outras (uma velha e rabiscada). Ela usa um tapa-olho que cobre seu olho esquerdo e, por algum motivo, é ignorada por todas as pessoas da escola. Aparentemente apenas Koichi parece notar sua presença, o que, em um determinado momento, o faz se questionar se ela realmente existe.

Sobre os autores

Yukito Ayatsuji​ – Naoyuki Uchida, também conhecido por seu pseudônimo Yukito Ayatsuj, é um escritor japonês de mistério e horror. Ele é um dos fundadores do Honkaku Mystery Writers Club of Japan e um dos escritores representantes do novo movimento tradicionalista em escrita japonesa de mistério. Recebeu diversos prêmios, como em 1992 ​– Mystery Writers of Japan Award por melhor romance: Tokeikan no Satsujin (Clock Mansion Murders); 2005​ Honkaku Mystery Award por melhor ficção: Ankokukan no Satsujin (Dark Mansion Murders) e em 2010 ​Honkaku Mystery Award por melhor ficção: Another.


Hiro Kiyohara ​– Iniciou sua carreira quando, inicialmente inscreveu-se para trabalhar na revista Monthly Shonen Ace​, e após um determinado período, ele e o editor exploraram possibilidades de trabalho. Depois de todo esse processo, Hiro recebeu a oportunidade de estrear como mangaká, fazendo uma adaptação do mangá Shissou Holiday, de Outsuichi. Em 2015, o mangaká esteve no Brasil para participar da Comic Con Experience, em São Paulo, a convite da Editora JBC.

Ficha técnica:

Box Another
Autores: ​Yukito Ayatsuji e Hiro Kiyohara
Volumes: ​4 edições + Another Zero (box)
Gênero​: Drama/ Mistério
Classificação Etária​: 16 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha || Coven

Vigiada por Lucifer; Requisitada pelo demônio;  Nascida e forjada para a vingança!   Esse livro tem tudo que eu gosto em uma fantasia, o que me chamou atenção e curiosidade logo de cara. Tem bruxas, um coven, hospedeiros (que parecem mais como vampiros/demônios). E uma sede de vingança da nossa protagonista.   O livro me prendeu e eu li tudo numa velocidade absurda – ele realmente rendeu uma boa diversão. Fazia um tempinho que não lia algo que me divertisse tanto assim. Porém, senti que o livro ainda precisa de mais um trabalho nele. Como dizer isso?  Quando a gente para para analisar o enredo,  história, vemos que tem pequenos detalhes que fariam uma boa diferença para a experiência ser ainda melhor. Mas nada que impacta tanto na primeira leitura. Temos a Willow como protagonista, alguém que fora forjada para um futuro escrito em vingança — mas que nem sempre sabe o que está fazendo ou traçando um plano, apesar de sempre nos lembrar que deveria...

Abominável || Crítica

Eu não ia nem falar desse filme, porém me deu um estalo quando comecei meu texto sobre a Família Addams (animação, 2019) . E fiquei pensando que esse filme fala sobretudo sobre como as aparências podem enganar.   Começando pelo próprio Yeti que no inicio do filme parece um monstro abominável, raivoso e agressivo e se mostra um filhote amigável e muito gentil. A bióloga é outra que nos surpreende. Na verdade todos os personagens nos surpreende em algum nível sendo que sempre vão derrubar algum pré-conceito que estabelecemos no início do filme.  O filme tem um gráfico lindo e encantador, cheio de paisagens lindas e de tirar o folego. Tudo bem feito que combina com o filme e a jornada do grupo. E antes de tudo essa é uma jornada de auto conhecimento e descoberta, de amadurecimento dos personagens, principalmente da protagonista que precisar superar o luto. 

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.