Pular para o conteúdo principal

Voltaremos do Hiato | Nova temporada em 2018

2017 não foi um ano tão bom pro canal e pros blogs. E mesmo que eu possa celebrar outras conquistas, não consegui por ordem na casa. E quando digo casa, falo da minha mente e meus projetos.

Se por um lado tive várias ideias e consegui comemorar a saída de um ano sem criatividade e ânimo (2016), por outro vacilei em vários aspectos de projetos pessoais. Mas não osso condenar 2017: até que foi um ano sabático.

2017 foi uma extensão se 2016 em alguns sentidos e eu pude me reerguer, ou pelo menos, ter forças para começar a ne reerguer. Mas agora, depois das cinzas que deste de 2016 estão aqui, é a hora de renascer. E com isso, quero dá prosseguimento com minhas ideias, meus projetos, principalmente o que mais amo: os blogs e o canal!

Resolvi começar do zero mesmo! Rasguei arquivos antigos, resenhas inacabadas. Exclui vídeos que estavam no banco de vídeos do canal e nunca editei. Joguei fora tudo! E vamos começar 2018 produzindo coisa totalmente novas! Texto novo. Roteiro novo. Formatos novos.

Também perdi o medo de tentar coisa nova e fazer o que me fará bem! Se surgir um novo leitor, um novo seguidor, um novo inscrito, obrigada. Mas se não surgir, não vamos desmotivar. Acho que o mais importante é fazer o que gosta e o que faz sentir bem, sem se preocupar com números (esses vem com o tempo e o trabalho bem feito).

Então quero avisar a todos: dia 13 de Janeiro vamos retornar com as atividades. Mas, calma, não vai ter postagem todo dia nem vídeo toda semana não! Primeiro vamos com calma. 

Não adianta eu chegar e criar uma meta mirabolante e não conseguir fazer no ritmo. Passei 2 anos sem mexer direito no blog e no canal! Não vai ser do dia pra noite que tudo volta ao normal.

E para isso vou precisar, mais que nunca, do apoio e sugestões de vocês! O que vocês querem ver, o que querem ler... e também sugerindo as mudanças, apoiando, compartilhando, fazendo nossa lareira voltar a ser quentinha, trazendo novos viajantes e passando a noite em claro na companhia da insônia!

Dia 13 de janeiro, meu aniversário, o meu presente vai ser pra vocês: vamos voltar com o canal e os blogs!

Comentários

  1. Esse bloqueio é super normal, eu mesma passei por isso esse ano. Desejo sorte! tenho certeza que esse novo ano você bombará!

    sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que bombe mesmo, tanto tempo que fiquei longe que os leitores devem ter debandado T.T

      Excluir
  2. Cara Miaka... sou teu leitor e hoje, último dia do ano, resolvi fazer um contato contigo.
    Que 2018 não seja sabático... você VAI colocar o blog em dia e teus sonhos, projetos pessoais... etc etc... tudo em dia!
    EM 2018 VOCÊ VAI ACONTECER E FAZER ACONTECER......
    Sou professor, escritor, poeta e blogueiro. Tenho contos (de mistério, assassinato..... e outros tipo X9 e Ellery Queen no papel.
    Gostaria de receber um contato teu no meu email: marco.aurelio.minafra@gmail.com
    Doce beijo e feliz aniversário dia 13/01...
    Abraços do Marco

    ResponderExcluir
  3. Olá. Acho q os comentários sobre "a pior das bruxas" expiraram, por isso resolvi escrever aqui. Então, é apenas uma adendo: A pior das bruxas não é fanfic de Harry Potter nem poderia ser. A série é baseada nos livros de Jill Murphy, que publicou o primeiro livro em 1974. Só p esclarecer. Bjs, adorei seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por visitar e prestigiar meu blog. Então, voltei na minha crítica de "O Pior das Bruxas" para confirmar algo que eu suspeitava: eu disse sim que foi escrita em 1974, antes de Harry Potter (porem a segunda obra é mais conhecida e difundida, por isso muita gente consideraria fanfic, como eu disse no texto). A chamada, sobre ser uma fanfic é apenas um comparativo (e logo após eu corrijo falando que mesmo que alguém achar isso, já que seria o primeiro contato recente com a obra, pensaria igual. e logo depois começo a desmitificar e falar pontos fortes etc).
      Obrigada pelo comentário, agrega mais valor e discussão para os assuntos, espero ver sua visita novamente em breve.

      Link para crítica citada: https://umsofaalareira.blogspot.com/2018/01/critica-pior-das-bruxas.html .

      Beijinho =*

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha || Coven

Vigiada por Lucifer; Requisitada pelo demônio;  Nascida e forjada para a vingança!   Esse livro tem tudo que eu gosto em uma fantasia, o que me chamou atenção e curiosidade logo de cara. Tem bruxas, um coven, hospedeiros (que parecem mais como vampiros/demônios). E uma sede de vingança da nossa protagonista.   O livro me prendeu e eu li tudo numa velocidade absurda – ele realmente rendeu uma boa diversão. Fazia um tempinho que não lia algo que me divertisse tanto assim. Porém, senti que o livro ainda precisa de mais um trabalho nele. Como dizer isso?  Quando a gente para para analisar o enredo,  história, vemos que tem pequenos detalhes que fariam uma boa diferença para a experiência ser ainda melhor. Mas nada que impacta tanto na primeira leitura. Temos a Willow como protagonista, alguém que fora forjada para um futuro escrito em vingança — mas que nem sempre sabe o que está fazendo ou traçando um plano, apesar de sempre nos lembrar que deveria...

Abominável || Crítica

Eu não ia nem falar desse filme, porém me deu um estalo quando comecei meu texto sobre a Família Addams (animação, 2019) . E fiquei pensando que esse filme fala sobretudo sobre como as aparências podem enganar.   Começando pelo próprio Yeti que no inicio do filme parece um monstro abominável, raivoso e agressivo e se mostra um filhote amigável e muito gentil. A bióloga é outra que nos surpreende. Na verdade todos os personagens nos surpreende em algum nível sendo que sempre vão derrubar algum pré-conceito que estabelecemos no início do filme.  O filme tem um gráfico lindo e encantador, cheio de paisagens lindas e de tirar o folego. Tudo bem feito que combina com o filme e a jornada do grupo. E antes de tudo essa é uma jornada de auto conhecimento e descoberta, de amadurecimento dos personagens, principalmente da protagonista que precisar superar o luto. 

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.