Pular para o conteúdo principal

Divulgação || News Clara Savelli


O livro terminou de ser publicado na plataforma Wattpad. Sim! Ele está inteirinho lá para quem quiser ler sem precisar esperar o próximo capítulo. Clique aqui!

Em Chinelo e Salto Alto, Rafael e Bárbara são ex-namorados que acabam ficando presos por longas horas dentro de um elevador, depois de cinco anos sem se verem.


Apesar do livro ter personagens de outros livros da Clara [Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos e Mocassins & All Stars], não é preciso ter lido nenhum dos outros. Ela teve a preocupação de montar as histórias de uma forma que os leitores pudessem ler os livros na ordem que quiserem.


------------ **** ------------

Clara deu início a mais um livro na plataforma Wattpad. O título foi escolhido em uma votação, especialmente no seu grupo de leitores (ainda não conhece? Vai lá), que rendeu mais de MIL VOTOS. Apesar do placar apertado ficou decido que SIR seria a história da vez. Ambientado em Londres, “Sir: um plebeu honrado” é sobre um rapaz que depois de muito esforço consegue realizar o seu sonho de conhecer a Inglaterra e passar um semestre na terra do chá. Só que após ele salvar uma jovem inglesa em apuros sua vida vira de cabeça para baixo.
E, como Clara não dorme, não come e não vive e só escreve para o nosso deleite, isso não é tudo! Clara está trabalhando em outra versão de Sir, narrada pelo ponto de vista da menina resgatada - a Lady Jenny. Os capítulos de Lady Jenny complementarão aqueles do Wattpad e serão postados toda segunda-feira no site Burn Book. Lembre-se: SIR sai toda terça-feira no Wattpad.

------------ **** ------------

No dia 6 de junho, Clara começou a publicar um novo título na Sweek. Para quem ainda não conhece: a Sweek é uma plataforma de leitura, parecida com o Wattpad, onde livros e histórias são compartilhadas de forma gratuita. O primeiro contato da Clara com a Sweek foi através da publicação do seu conto ‘Quando Amanhã Chegar’, que chegou a ser finalista em um concurso promovido no site.
Vendo a boa aceitação dos leitores para essa nova plataforma, ela decidiu publicar a segunda história mais votada em uma enquete realizada no seu grupo de leitores. Então, com açúcar, tempero e tudo que há de bom [ou algo do tipo] foi criada Reações Químicas.
Exclusiva na Sweek, o história é um Young Adult - principal gênero literário da autora. Juliana é uma típica aluna exemplar que não vê a hora de acabar o ensino médio. Até que nas voltas às aulas no meio daquele ano, um aluno novo chega ao colégio. Vicente é conhecido pela sua longa lista de mulheres e alguns delitos. Apesar de serem completos opostos, esses dois terão que conviver mais do que o planejado. Talvez pela primeira vez, Juliana terá que lidar com outras reações químicas que não estão nos livros.
Você está convidado para conhecer essa história. Todas as quintas tem capítulo novo! Clique aqui para ler e seguir Reações Químicas. Para quem não sabe como funciona a Sweek, a autora preparou um vídeo mostrando como se cadastrar e as principais funcionalidades da plataforma. Clique aqui para ver!

------------ **** ------------


No dia 26, às 14h00, Clara estará comandando uma mini-gincana online no evento Procura-se um livro. Ele está sendo organizado por alguns blogs e você encontra mais informações nesse link. Com exclusividade, nós podemos adiantar que Mocassins & All Stars entrará em promoção nessa semana super especial. Então, fiquem de olho!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha || Coven

Vigiada por Lucifer; Requisitada pelo demônio;  Nascida e forjada para a vingança!   Esse livro tem tudo que eu gosto em uma fantasia, o que me chamou atenção e curiosidade logo de cara. Tem bruxas, um coven, hospedeiros (que parecem mais como vampiros/demônios). E uma sede de vingança da nossa protagonista.   O livro me prendeu e eu li tudo numa velocidade absurda – ele realmente rendeu uma boa diversão. Fazia um tempinho que não lia algo que me divertisse tanto assim. Porém, senti que o livro ainda precisa de mais um trabalho nele. Como dizer isso?  Quando a gente para para analisar o enredo,  história, vemos que tem pequenos detalhes que fariam uma boa diferença para a experiência ser ainda melhor. Mas nada que impacta tanto na primeira leitura. Temos a Willow como protagonista, alguém que fora forjada para um futuro escrito em vingança — mas que nem sempre sabe o que está fazendo ou traçando um plano, apesar de sempre nos lembrar que deveria...

Abominável || Crítica

Eu não ia nem falar desse filme, porém me deu um estalo quando comecei meu texto sobre a Família Addams (animação, 2019) . E fiquei pensando que esse filme fala sobretudo sobre como as aparências podem enganar.   Começando pelo próprio Yeti que no inicio do filme parece um monstro abominável, raivoso e agressivo e se mostra um filhote amigável e muito gentil. A bióloga é outra que nos surpreende. Na verdade todos os personagens nos surpreende em algum nível sendo que sempre vão derrubar algum pré-conceito que estabelecemos no início do filme.  O filme tem um gráfico lindo e encantador, cheio de paisagens lindas e de tirar o folego. Tudo bem feito que combina com o filme e a jornada do grupo. E antes de tudo essa é uma jornada de auto conhecimento e descoberta, de amadurecimento dos personagens, principalmente da protagonista que precisar superar o luto. 

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.