** Postado Primeiramente no Blog Canteiro de Obras Literárias, onde sou colunista. Para ler a resenha original, clique aqui. **
Preciso dizer, desabafar, gritar para todo mundo ouvir: É a primeira vez que eu leio romance de Época!!!! E ESTOU APAIXONADA PELO LIVRO E PELO GÊNERO. Estou apaixonada pela atmosfera e pela narração de Julia Quinn e com certeza já estou correndo atrás dos outros livros dessa autora.

O livro conta a história de Honoria, uma mulher na flor da idade, a procura de um marido, mesmo não sendo sua preocupação imediata. E nessa "saga" reencontra um "quase" amigo de infância dela: Marcus. E nesse reencontro intenso e sem programação, ambos começam a se olhar com outros olhos.
É incrível o jeito que o amor aqui é retratado. Uma forma doce, nascido sem intenções, fortificado a cada dia e a cada momento que vivem juntos. Não tem como não torcer por eles, se apaixonar com eles e viver esse sentimento com eles. Foi diferente de outros romances que eu li, onde os protagonistas são tomados por uma paixão intensa e avassaladora, que destrói tudo que toca. Aqui o amor é um carinho, é doce, é calmo, é um porto seguro. É realmente amor, um sentimento forte impossível de ser medido em palavras e mal cabe no "Eu te amo" dito.
Estou apaixonada pelo Marcus, conde Holroyd, uma pessoa singular, em todos os sentidos. Não foi preciso colocar o homem como um animal feroz, que precisa ser "consertado" como ocorre em muitos romances por aí. O amor não precisa nascer assim e isso é magnifico de ser mostrado. Honoria também é uma mulher de atitude, diferente do que conhecemos de mulheres de época, que muitas são submissas e sem opiniões. Não se destacam e acatam. Não há como não se identificar com Honoria neste romance e de suspirar com ela.
Esse livro é o primeiro de um quarteto, então estou ansiosa para iniciar a jornada entre os outros livros em breve.
Impossível não ficar doido pra ler o livro depois de uma resenha dessas? Miaka, vc resenha super bem. Eu adoro tuas resenhas. Já havia lido a resenha no Canteiro, mas como acesso sempre o teu blog também, acabei relendo por aqui e decidi: vou querer ler esse livro até final do ano, já incluí na minha lista de leituras.
ResponderExcluirParabéns pelo seu trabalho, você é demais! Abraços.