Lançamentos || Edição nº 700 de Cascão e Chico Bento

Escrito por Miaka Freitas - segunda-feira, novembro 07, 2016

CASCÃO E CHICO BENTO COMEMORAM 700 EDIÇÕES
DE SUAS REVISTAS EM QUADRINHOS


Imagens: capas das revistas mensais Cascão nº 19 e Chico Bento nº 19
 
Para celebrar este marco histórico, a PANINI lança edições especiais com capas variantes
 
O integrante da Turma da Mônica que tem medo de água e o caipira mais divertido da Vila Abobrinha, personagens consagrados de Mauricio de Sousa, têm algo de impressionante em comum – em novembro de 2016, com o lançamento do número 19* de sua revista em quadrinhos mensal publicada pela PANINI, ambos completam 700 edições de seus próprios títulos, que começaram a ser publicados em 1982. 

São pouquíssimos os personagens dos quadrinhos em todo o mundo que conseguiram atingir esse número incrível e, para celebrar, cada revista terá edição comemorativa com capas variantes: duas nas bancas e outra especial, em estilo vintage, para a Comic Con Experience CCXP. Um presente para os fãs e colecionadores que celebra este marco na história de personagens tão queridos do público.

Na revista Cascão nº 19, a história ‘Cascão 700’ faz uma retrospectiva da vida do personagem que é o melhor amigo do Cebolinha, sempre participa de seus planos infalíveis para derrotar a Mônica e conquistar a rua, levando muitas coelhadas, mas é capaz de fugir de água numa fração de segundo! Nesta aventura, Capitão Feio reúne a SUJOCA para derrotar o Cascão viajando pelas edições passadas da revista. Será que eles vão finalmente conseguir? A trajetória do garoto sujinho com suas confusões, bagunças, vilões e aliados está retratada nas páginas desta edição especial. 

A revista do Chico Bento tem contado muitas histórias da vida na roça, dos causos e crendices do interior, das goiabas saboreadas no alto das árvores do vizinho Nhô Lau, das trapalhadas do primo Zé Lelé, das aventuras no mato e do tímido namoro com a Rosinha. Agora, na edição 19, a história ‘Como será o futuro?’ coloca o menino da roça numa situação inusitada: Chico anda muito preguiçoso até que um jacaré mágico revela o futuro para ele aprender uma importante lição. 

Em quase 35 anos de existência, foram publicadas 114 edições das revistas do Cascão e do Chico Bento pela editora Abril, 467 números pela editora Globo, e, até hoje, 119 edições pela Panini (100 + 19).

*da numeração reiniciada em 2015, após a número 100.

Capas variantes das revistas mensais Cascão nº 19 e Chico Bento nº 19 (bancas)


FICHAS TÉCNICAS

Revista Cascão nº 19
Páginas: 64+4 
Formatinho
Periodicidade: mensal
Valor: R$ 4,30
Distribuição: Nacional
Lançamento: 04/11/2016

Revista Chico Bento nº 19
Páginas: 64+4 
Formatinho
Periodicidade: mensal
Valor: R$ 4,30
Distribuição: Nacional
Lançamento: 04/11/2016

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*