Pular para o conteúdo principal

Lançamentos || Edição nº 700 de Cascão e Chico Bento

CASCÃO E CHICO BENTO COMEMORAM 700 EDIÇÕES
DE SUAS REVISTAS EM QUADRINHOS


Imagens: capas das revistas mensais Cascão nº 19 e Chico Bento nº 19
 
Para celebrar este marco histórico, a PANINI lança edições especiais com capas variantes
 
O integrante da Turma da Mônica que tem medo de água e o caipira mais divertido da Vila Abobrinha, personagens consagrados de Mauricio de Sousa, têm algo de impressionante em comum – em novembro de 2016, com o lançamento do número 19* de sua revista em quadrinhos mensal publicada pela PANINI, ambos completam 700 edições de seus próprios títulos, que começaram a ser publicados em 1982. 

São pouquíssimos os personagens dos quadrinhos em todo o mundo que conseguiram atingir esse número incrível e, para celebrar, cada revista terá edição comemorativa com capas variantes: duas nas bancas e outra especial, em estilo vintage, para a Comic Con Experience CCXP. Um presente para os fãs e colecionadores que celebra este marco na história de personagens tão queridos do público.

Na revista Cascão nº 19, a história ‘Cascão 700’ faz uma retrospectiva da vida do personagem que é o melhor amigo do Cebolinha, sempre participa de seus planos infalíveis para derrotar a Mônica e conquistar a rua, levando muitas coelhadas, mas é capaz de fugir de água numa fração de segundo! Nesta aventura, Capitão Feio reúne a SUJOCA para derrotar o Cascão viajando pelas edições passadas da revista. Será que eles vão finalmente conseguir? A trajetória do garoto sujinho com suas confusões, bagunças, vilões e aliados está retratada nas páginas desta edição especial. 

A revista do Chico Bento tem contado muitas histórias da vida na roça, dos causos e crendices do interior, das goiabas saboreadas no alto das árvores do vizinho Nhô Lau, das trapalhadas do primo Zé Lelé, das aventuras no mato e do tímido namoro com a Rosinha. Agora, na edição 19, a história ‘Como será o futuro?’ coloca o menino da roça numa situação inusitada: Chico anda muito preguiçoso até que um jacaré mágico revela o futuro para ele aprender uma importante lição. 

Em quase 35 anos de existência, foram publicadas 114 edições das revistas do Cascão e do Chico Bento pela editora Abril, 467 números pela editora Globo, e, até hoje, 119 edições pela Panini (100 + 19).

*da numeração reiniciada em 2015, após a número 100.

Capas variantes das revistas mensais Cascão nº 19 e Chico Bento nº 19 (bancas)


FICHAS TÉCNICAS

Revista Cascão nº 19
Páginas: 64+4 
Formatinho
Periodicidade: mensal
Valor: R$ 4,30
Distribuição: Nacional
Lançamento: 04/11/2016

Revista Chico Bento nº 19
Páginas: 64+4 
Formatinho
Periodicidade: mensal
Valor: R$ 4,30
Distribuição: Nacional
Lançamento: 04/11/2016

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha || Coven

Vigiada por Lucifer; Requisitada pelo demônio;  Nascida e forjada para a vingança!   Esse livro tem tudo que eu gosto em uma fantasia, o que me chamou atenção e curiosidade logo de cara. Tem bruxas, um coven, hospedeiros (que parecem mais como vampiros/demônios). E uma sede de vingança da nossa protagonista.   O livro me prendeu e eu li tudo numa velocidade absurda – ele realmente rendeu uma boa diversão. Fazia um tempinho que não lia algo que me divertisse tanto assim. Porém, senti que o livro ainda precisa de mais um trabalho nele. Como dizer isso?  Quando a gente para para analisar o enredo,  história, vemos que tem pequenos detalhes que fariam uma boa diferença para a experiência ser ainda melhor. Mas nada que impacta tanto na primeira leitura. Temos a Willow como protagonista, alguém que fora forjada para um futuro escrito em vingança — mas que nem sempre sabe o que está fazendo ou traçando um plano, apesar de sempre nos lembrar que deveria...

Abominável || Crítica

Eu não ia nem falar desse filme, porém me deu um estalo quando comecei meu texto sobre a Família Addams (animação, 2019) . E fiquei pensando que esse filme fala sobretudo sobre como as aparências podem enganar.   Começando pelo próprio Yeti que no inicio do filme parece um monstro abominável, raivoso e agressivo e se mostra um filhote amigável e muito gentil. A bióloga é outra que nos surpreende. Na verdade todos os personagens nos surpreende em algum nível sendo que sempre vão derrubar algum pré-conceito que estabelecemos no início do filme.  O filme tem um gráfico lindo e encantador, cheio de paisagens lindas e de tirar o folego. Tudo bem feito que combina com o filme e a jornada do grupo. E antes de tudo essa é uma jornada de auto conhecimento e descoberta, de amadurecimento dos personagens, principalmente da protagonista que precisar superar o luto. 

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.