Pular para o conteúdo principal

Primeiro Festival de Curtas da TNT (com seminário de lançamento)


Evento vai reunir grandes nomes do universo de curtas-metragens e do audiovisual com mediação de Marina Person

 A TNT, lar das grandes produções e premiações de Hollywood, será também a casa de uma nova geração de cineastas do Brasil em 2016. O canal lança o FESTIVAL DE CURTAS TNT,projeto que visa abrir espaço para a revelação de novos talentos na indústria do cinema e oferecerá todos os recursos necessários para tirar um roteiro do papel, transformá-lo em realidade e exibi-lo na grade de programação da TNT.

A iniciativa liderada pelo Vice-presidente dos canais de Entretenimento da Turner, Rogério Gallo, tem parceria de realização com a Casa Redonda e coprodução da Movie&Arte.  

Para dar início ao projeto, a TNT promoverá um Seminário de Lançamento, na Cinesala, em São Paulo, no dia 12 de abril (terça-feira) a partir das 17h30. Com o tema “Os desafios da criação, produção e distribuição de curtas-metragens no Brasil”, o evento mediado por Marina Person vai colocar a produção de curtas-metragens no centro do debate e reunir profissionais do setor audiovisual, estudantes e jovens talentos.

“Há muitos roteiristas e diretores pelo Brasil com talento e grandes ideias, mas que ainda não tiveram a oportunidade de realizar seus projetos ou não conseguiram espaço para exibi-los. Nosso objetivo é abrir uma janela para que esses trabalhos saiam do papel e ganhem visibilidade no canal que é um dos líderes em audiência no País”, afirma Rogério Gallo.

As inscrições dos roteiros poderão ser feitas entre 18 de abril e 18 de maio pelo site do Festival. A partir daí, um júri formado por respeitados profissionais muito respeitados da indústria cinematográfica analisará os projetos inscritos e selecionará os vencedores.

SEMINÁRIO DE LANÇAMENTO DO FESTIVAL DE CURTAS TNT - “Os desafios da criação, produção e distribuição de curtas-metragens no Brasil”

Data: 12 de abril (terça), a partir das 17h30
Local: Cinesala - Rua Fradique Coutinho, 361 - Pinheiros, São Paulo
Entrada gratuita*

*Necessário fazer credenciamento com equipe de Imprensa Turner


Confira a programação completa do Seminário de Lançamento abaixo:

- 17h45 - APRESENTAÇÃO DO FESTIVAL DE CURTAS TNT
Rogério Gallo, Vice-presidente dos canais de entretenimento da Turner do Brasil 


- 18h - PORQUE FAZER UM CURTA-METRAGEM HOJE?
Mediação: Marina Person 

Zita Carvalhosa, Diretora do Festival Internacional de Curta Metragem de SP
Marco Aurélio Ribeiro, Presidente interino da ABD – Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas 
Sabrina Nudeliman, Diretora e Co-fundadora da Elo Company 
Francisco Russo, Jornalista e critico de cinema brasileiro, idealizador do site Adoro Cinema


- 19h - COMO FOI O SEU PRIMEIRO CURTA-METRAGEM?
Mediação: Marina Person 

Fabiano Gullane, Produtor e sócio-diretor da Gullane Filmes
Giba Assis Brasil, Diretor e roteirista, sócio da Casa de Cinema de Porto Alegre
Halder Gomes, Cineasta 
Juliana Vicente, Cineasta, fundadora da Preta Portê Filmes
Esmir Filho, Cineasta


- 20h COQUETEL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha || Coven

Vigiada por Lucifer; Requisitada pelo demônio;  Nascida e forjada para a vingança!   Esse livro tem tudo que eu gosto em uma fantasia, o que me chamou atenção e curiosidade logo de cara. Tem bruxas, um coven, hospedeiros (que parecem mais como vampiros/demônios). E uma sede de vingança da nossa protagonista.   O livro me prendeu e eu li tudo numa velocidade absurda – ele realmente rendeu uma boa diversão. Fazia um tempinho que não lia algo que me divertisse tanto assim. Porém, senti que o livro ainda precisa de mais um trabalho nele. Como dizer isso?  Quando a gente para para analisar o enredo,  história, vemos que tem pequenos detalhes que fariam uma boa diferença para a experiência ser ainda melhor. Mas nada que impacta tanto na primeira leitura. Temos a Willow como protagonista, alguém que fora forjada para um futuro escrito em vingança — mas que nem sempre sabe o que está fazendo ou traçando um plano, apesar de sempre nos lembrar que deveria...

Abominável || Crítica

Eu não ia nem falar desse filme, porém me deu um estalo quando comecei meu texto sobre a Família Addams (animação, 2019) . E fiquei pensando que esse filme fala sobretudo sobre como as aparências podem enganar.   Começando pelo próprio Yeti que no inicio do filme parece um monstro abominável, raivoso e agressivo e se mostra um filhote amigável e muito gentil. A bióloga é outra que nos surpreende. Na verdade todos os personagens nos surpreende em algum nível sendo que sempre vão derrubar algum pré-conceito que estabelecemos no início do filme.  O filme tem um gráfico lindo e encantador, cheio de paisagens lindas e de tirar o folego. Tudo bem feito que combina com o filme e a jornada do grupo. E antes de tudo essa é uma jornada de auto conhecimento e descoberta, de amadurecimento dos personagens, principalmente da protagonista que precisar superar o luto. 

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.