Pular para o conteúdo principal

My Hero Academia || Boku no Hero Academia é da JBC

Release enviado pela Editora JBC, na íntegra; Divulgação gratuita e livre!


HERÓIS DO FUTURO
Megassucesso da revista Shonen Jump, My Hero Academia chega ao Brasil pela JBC!

Estrondoso sucesso dos mangás e dos animes, My Hero Academia (Boku no Hero Academia) é mais um superlançamento da JBC para 2016! Publicado desde 2014 nas páginas da renomada revista Shonen Jump, a mesma de Os Cavaleiros do Zodíaco, Yu Yu Hakusho e Samurai X - Rurouni Kenshin, a história criada por Kōhei Horikoshi vem conquistando fãs do mundo todo com sua mistura de aventura, ação alucinante e humor – além de inúmeras referências aos mais famosos heróis japoneses. Até o momento, My Hero Academia conta com 8 volumes encadernados e segue em publicação semanal de seus capítulos no Japão.
O sucesso avassalador do mangá levou o estúdio Bones (Fullmetal Alchemist, Soul Eater) a produzir a versão em animê das divertidas aventuras do candidato à herói Izuku Midoriya e do grandalhão todo-poderoso All Might. Com uma animação frenética e de alto nível, a série televisiva, que está no ar atualmente no Japão, ajudou a consolidar My Hero Academia como um dos grandes títulos do momento. Além disso, um jogo para Nintendo 3DS, chamado "My Hero Academia: Battle for All", desenvolvido pela Bandai Namco, tem data de lançamento no Japão para o mês de maio desse ano.

 A História
Em um mundo onde quase toda a população possui algum poder sobre-humano, o garoto Izuku Midoriya é um dos poucos casos de pessoas comuns. Mas esse não é o maior de seus problemas. Exatamente por ser desprovido de qualquer poder, Izuku sofre constantemente nas mãos de seus colegas de classe. Nesse mundo fictício, desde o primeiro caso constatado de um recém-nascido com algum tipo de poder, o índice de criminalidade cresceu proporcional ao surgimento de heróis com as mais variadas capacidades. E, como não poderia deixar de ser, o sonho de Izuku é se tornar um super-herói. Isso parecia impossível até o dia que ele ajuda o poderoso All Might na captura de um vilão gosmento. Ao demonstrar grande coragem e um forte senso de justiça, com a ajuda do famoso herói de cabelos louros, o garoto, enfim, terá a chance de se tornar quem sempre sonhou!
O Autor
Especializado em criar mangás shonens (voltados para o público infanto-juvenil masculino), Kohei Horikoshi sempre teve seus títulos publicados nas revistas da editora Shueisha. Entre suas obras constam Oumagadoki Doubutsuen, Sensei no Barrage e até uma primeira versão de Boku no Hero Academia (chamado só Boku no Hero). Natural da província Aichi, Horikoshi é formado pela Universidade de Artes de Nagoya e já foi assistente de Yasuki Tanaka, criador de mangás como Kagijin e Gaist Crusher.

My Hero Academia ainda não tem previsão de publicação no Brasil. Mas, muito em breve, teremos novas informações sobre esse superlançamento da JBC!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha || Coven

Vigiada por Lucifer; Requisitada pelo demônio;  Nascida e forjada para a vingança!   Esse livro tem tudo que eu gosto em uma fantasia, o que me chamou atenção e curiosidade logo de cara. Tem bruxas, um coven, hospedeiros (que parecem mais como vampiros/demônios). E uma sede de vingança da nossa protagonista.   O livro me prendeu e eu li tudo numa velocidade absurda – ele realmente rendeu uma boa diversão. Fazia um tempinho que não lia algo que me divertisse tanto assim. Porém, senti que o livro ainda precisa de mais um trabalho nele. Como dizer isso?  Quando a gente para para analisar o enredo,  história, vemos que tem pequenos detalhes que fariam uma boa diferença para a experiência ser ainda melhor. Mas nada que impacta tanto na primeira leitura. Temos a Willow como protagonista, alguém que fora forjada para um futuro escrito em vingança — mas que nem sempre sabe o que está fazendo ou traçando um plano, apesar de sempre nos lembrar que deveria...

Abominável || Crítica

Eu não ia nem falar desse filme, porém me deu um estalo quando comecei meu texto sobre a Família Addams (animação, 2019) . E fiquei pensando que esse filme fala sobretudo sobre como as aparências podem enganar.   Começando pelo próprio Yeti que no inicio do filme parece um monstro abominável, raivoso e agressivo e se mostra um filhote amigável e muito gentil. A bióloga é outra que nos surpreende. Na verdade todos os personagens nos surpreende em algum nível sendo que sempre vão derrubar algum pré-conceito que estabelecemos no início do filme.  O filme tem um gráfico lindo e encantador, cheio de paisagens lindas e de tirar o folego. Tudo bem feito que combina com o filme e a jornada do grupo. E antes de tudo essa é uma jornada de auto conhecimento e descoberta, de amadurecimento dos personagens, principalmente da protagonista que precisar superar o luto. 

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.