Pular para o conteúdo principal

Resenha em vídeo || CEO Dinossauro

Aqui estou tentando normalizar minha leitura e também as postagens nas redes sociais - em breve tudo voltará a normalidade de postagens e de arrumação na minha vida (risos). Enquanto esse dia ainda não chega 100%, eu vou tentando compartilhar como consigo as leituras e tudo mais dos blogs. Dessa vez eu venho trazer a resenha em vídeo do livro CEO Dinossauro, uma obra prima de monster romance para quem adora ler coisas absurdas mas bem escritas - como eu.   Se gostaram, se inscreva no meu canal secundário, o Diário de uma Fujoshi , todas as resenhas em vídeo serão feitas por lá a partir de agora. Seja quadrinho ou livro, focando em leituras. E é isso. Espero que tenham gostado e deixa nos comentários aqui ou no blog, qual próximo livro para ler desse gênero ou outro mais inusitado que você já se deparou. 

Crítica || Miraculous - As Aventuras de Ladybug Ep. Volpina (fim da temporada)


Queridos amores shippadores de Adrienettes ou Madrien (vocês escolhem), eu voltei! Para quem achou que eu estivesse morta, devo confessar que quase estive MESMO, mas Odin é maior e eu sobrevivi a mais um período da faculdade (está ficando cada vez mais difícil T.T).

Enfim, entrei de recesso e vou aproveitar esses 15 dias para colocar em dia e maratonar Once Upon a Time, As Aventuras de Ladybug e Winx, porque ne, meu amor não acabou por essas séries. E é lógico que vocês vão ter que aguentar minhas maratonas porque vou continuar fazendo mini resenhas por episódio aqui no blog. Mas não será de TODOS episódios, calma. Será apenas daqueles que eu achar que sejam relevante comentar (ou que eu sentir aquela necessidade louca se gritar pra todo mundo ouvir, como diria Roupa Nova).
 
Esse episódio da Volpina eu tinha que comentar. Hoje (dia 11/04) o canal Gloob exibiu o último episódio da temporada de Ladybug. E ele foi, para os fãs, desesperador em todos os sentidos. Não apenas por ser o último episódio a série está em hiatus e sabe-se lá quando vão resolver fazer outros episódios, mas também a apresentação de uma vilã menor que, com toda a certeza hipotética, ela terá outras aparições.

Resalto que ela é uma vilã de escala menor, pois aos que já assistiram pelo menos um episódio da série já notou que o vilão é o Hawk Moth e que os minions (ajudantes de chefes vilões) são todos criados por esse "senhor sinistro de borboletas" e só aparecem uma vez apenas. Porém já ficou claro que Volpina não será apenas uma aparição esporádica e que ela voltará num futuro próximo (ou não).

Volpina tem uma construção um pouco diferente dos demais infectados por Hawk. Até o estilo dela dá para se alarmar a isso. Ela, em todas as instâncias, parece uma heroína com um miraculous, como a ladybug o Catt Noir. Porém o único poder que ela tem é criar ilusões (um Pinóquio elevado a sexta potência).

Outro fato que preciso comentar e não me perdoaria se eu não o fizesse é falar sobre a lerdeza de Adrien e Marinette. É cada bola fora que já podia pedir música no Fantástico. O ápice disso foi Catt Noir afirmar que o Adrien que a Volpina estava tomando de refém era uma ilusão a Marinete perguntar como ele poderia ter certeza. A cena que segue após essa, é a que Volpina ameaça jogar o Adrien de onde estavam e a ladybug querer logo se render dando os miraculous (e nas entrelinhas mostrando a Catt noir que é super apaixonada pelo Adrien).

Comentários

  1. Bem tá eu quero saber que data do último capítulo de miraculous de itedidade secreta amor trocado é mas penúltimo capítulo de miraculous que data vai ser

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*

Postagens mais visitadas deste blog

Como cachear o cabelo das suas bonecas || Colecionáveis

Oi fãs de bonecas! Como prometido na postagem anterior, a que falei como retirar o frizz do cabelo de uma boneca, eu fiquei de ensinar outro macete fácil para vocês: como cachear o cabelo de uma boneca. Lembrando que esse tutorial é mais para bonecas com o material de cabelo como os da barbie, monster high, ever after high e afins. Algumas bonecas que tem fios diferentes pode não funcionar, como as Midori vendido na Americanas. Assim que eu tiver alguma boneca com cabelo d fibras diferente dessas que uso pro tutorial, eu vou fazer outro tutorial destinado para elas (eu ainda não tenho uma Midori, mas já prometi para o pessoal do grupo Midori que encontraria um jeito de cachear assim que eu conseguisse ter a minha, e a promessa se repete aqui!).  Então, se lembram dessa foto mostrada na postagem anterior sobre cabelos?  Essa foto é nosso ponto de partida do porque eu tenho tanta vontade de aprender a cachear o cabelo de uma boneca. Após a lavagem completa dessa bon...

Resenha || Romaria

Retratando o sertão brasileiro, Romaria é uma história em quadrinhos em volume único de autoria de Jun Sugiyama e Ilustrada pro Alexandre Carvalho. Foi lançada primeiramente em forma independente em 2018 e já ganhou prêmio.  Ele trás um pano de fundo de baixa fantasia misturando regionalismo, retratando a seca no sertão nordestino trazendo várias pautas para discussão, como a seca e a riqueza e poder que se concentra na mão de poucas pessoas.  A história conta sobre Cordélia e sua avó, que vivem a seca do sertão – e quando sua avó adoece por falta de água, ela sai em peregrinação atrás de uma gota para sua avó ficar bem. A historia é curta, mas é riquíssima de detalhes e abre discussões válidas, principalmente nos dias de hoje.  Eu amei o traço, o quadrinho é bem desenhado e cheio de detalhes, sendo seu interior preto e branco. E o legal é Cordélia gostar das histórias de heróis que sua avó conta e se ver como uma em sua romaria atrás do líquido. É como se isso a inspiras...

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.