Pular para o conteúdo principal

Crítica || Miraculous - As Aventuras de Ladybug Ep. Volpina (fim da temporada)


Queridos amores shippadores de Adrienettes ou Madrien (vocês escolhem), eu voltei! Para quem achou que eu estivesse morta, devo confessar que quase estive MESMO, mas Odin é maior e eu sobrevivi a mais um período da faculdade (está ficando cada vez mais difícil T.T).

Enfim, entrei de recesso e vou aproveitar esses 15 dias para colocar em dia e maratonar Once Upon a Time, As Aventuras de Ladybug e Winx, porque ne, meu amor não acabou por essas séries. E é lógico que vocês vão ter que aguentar minhas maratonas porque vou continuar fazendo mini resenhas por episódio aqui no blog. Mas não será de TODOS episódios, calma. Será apenas daqueles que eu achar que sejam relevante comentar (ou que eu sentir aquela necessidade louca se gritar pra todo mundo ouvir, como diria Roupa Nova).
 
Esse episódio da Volpina eu tinha que comentar. Hoje (dia 11/04) o canal Gloob exibiu o último episódio da temporada de Ladybug. E ele foi, para os fãs, desesperador em todos os sentidos. Não apenas por ser o último episódio a série está em hiatus e sabe-se lá quando vão resolver fazer outros episódios, mas também a apresentação de uma vilã menor que, com toda a certeza hipotética, ela terá outras aparições.

Resalto que ela é uma vilã de escala menor, pois aos que já assistiram pelo menos um episódio da série já notou que o vilão é o Hawk Moth e que os minions (ajudantes de chefes vilões) são todos criados por esse "senhor sinistro de borboletas" e só aparecem uma vez apenas. Porém já ficou claro que Volpina não será apenas uma aparição esporádica e que ela voltará num futuro próximo (ou não).

Volpina tem uma construção um pouco diferente dos demais infectados por Hawk. Até o estilo dela dá para se alarmar a isso. Ela, em todas as instâncias, parece uma heroína com um miraculous, como a ladybug o Catt Noir. Porém o único poder que ela tem é criar ilusões (um Pinóquio elevado a sexta potência).

Outro fato que preciso comentar e não me perdoaria se eu não o fizesse é falar sobre a lerdeza de Adrien e Marinette. É cada bola fora que já podia pedir música no Fantástico. O ápice disso foi Catt Noir afirmar que o Adrien que a Volpina estava tomando de refém era uma ilusão a Marinete perguntar como ele poderia ter certeza. A cena que segue após essa, é a que Volpina ameaça jogar o Adrien de onde estavam e a ladybug querer logo se render dando os miraculous (e nas entrelinhas mostrando a Catt noir que é super apaixonada pelo Adrien).

Comentários

  1. Bem tá eu quero saber que data do último capítulo de miraculous de itedidade secreta amor trocado é mas penúltimo capítulo de miraculous que data vai ser

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha || Coven

Vigiada por Lucifer; Requisitada pelo demônio;  Nascida e forjada para a vingança!   Esse livro tem tudo que eu gosto em uma fantasia, o que me chamou atenção e curiosidade logo de cara. Tem bruxas, um coven, hospedeiros (que parecem mais como vampiros/demônios). E uma sede de vingança da nossa protagonista.   O livro me prendeu e eu li tudo numa velocidade absurda – ele realmente rendeu uma boa diversão. Fazia um tempinho que não lia algo que me divertisse tanto assim. Porém, senti que o livro ainda precisa de mais um trabalho nele. Como dizer isso?  Quando a gente para para analisar o enredo,  história, vemos que tem pequenos detalhes que fariam uma boa diferença para a experiência ser ainda melhor. Mas nada que impacta tanto na primeira leitura. Temos a Willow como protagonista, alguém que fora forjada para um futuro escrito em vingança — mas que nem sempre sabe o que está fazendo ou traçando um plano, apesar de sempre nos lembrar que deveria...

Abominável || Crítica

Eu não ia nem falar desse filme, porém me deu um estalo quando comecei meu texto sobre a Família Addams (animação, 2019) . E fiquei pensando que esse filme fala sobretudo sobre como as aparências podem enganar.   Começando pelo próprio Yeti que no inicio do filme parece um monstro abominável, raivoso e agressivo e se mostra um filhote amigável e muito gentil. A bióloga é outra que nos surpreende. Na verdade todos os personagens nos surpreende em algum nível sendo que sempre vão derrubar algum pré-conceito que estabelecemos no início do filme.  O filme tem um gráfico lindo e encantador, cheio de paisagens lindas e de tirar o folego. Tudo bem feito que combina com o filme e a jornada do grupo. E antes de tudo essa é uma jornada de auto conhecimento e descoberta, de amadurecimento dos personagens, principalmente da protagonista que precisar superar o luto. 

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.