Colecionáveis || Verdades sobre a Fresa Sweet

Escrito por Miaka Freitas - quarta-feira, março 23, 2016

Queridos leitores do Um Sofá, hoje quero falar com aqueles que me acompanham e gostam de colecionar, principalmente bonecas. Preciso dizer que hoje é uma quarta-feira temática, tanto aqui no blog, quanto no canal o assunto vai ser colecionar bonecas (risos). Enquanto vocês não descobrem o que vai ter no canal mais tarde, quero discorrer sobre um assunto que me deixou intrigada (e até animada), mas acabei ficando desaminada quando resolvi por em cheque a informação, pesquisando no grande oráculo do novo tempo: Google.

Vamos começar a contar essa história de onde tudo começou. Acordei cedo para fazer os trabalhos da faculdade, afinal, estou nas ultimas semanas do período, onde todos os professores descobrem que tem que passar algum trabalho ou prova para avaliar os alunos e que no final ficam uns 10 trabalhos para fazer em um prazo que não dá nem pra finalizar um. Uma coisa que eu sempre faço quando acordo é olhar as notificações que meu celular recebe de madrugada, seja no whatsapp, instagram, snap e outros aplicativos. E checando as notificações do instagram, vejo que eu ganhei mais uma seguidora gringa que é colecionadora de Monster High. E qual tal minha surpresa dá de cara com essa postagem dela: 


O perfil em questão é em russo, língua da qual não sei nem do que está escrito (só sei que os caracteres do alfabeto é muito estranho) e como o instagram não tem a disponibilidade de traduzir no aplicativo, eu fiquei sem sabe do que tratava a legenda. Porém uma coisa que serviu para me animar foi a boneca está na foto em uma caixa igual as de Monster high, a parte detrás da caixa em alguns idiomas e a localidade da foto ser em "San Diego Comic-Con International". A primeira coisa que eu pensei lendo a unica informação que estava em um idioma que eu conhecia me deixou animada: será que essa é uma boneca especial e exclusiva para o evento? Assim, se for, vou matar o desejo de ter uma nova Moranguinho, ainda mais na minha coleção de Monster High. 

Como sou uma pessoa ansiosa por notícias, fui logo usar a ferramenta de busca de imagens do Google e pesquisar as duas fotos que eu salvei do perfil do instagram (que eu deixei na imagem, justamente para mostrar-lhe a fonte de tudo). 

Foto do Instagram da MattelDolls, ela retirou os créditos. Imagem feita pela Figuritas Creattack. 

Acontece que eu confirmei (tanto na legenda traduzida de acordo com o Google, tanto procurando links que tivessem essa foto acima) que essa criação é apenas um Oak (uma customização). A pessoa que fez essa boneca é especializada em criação de figuras para fotos e eventos. Ela transforma desenhos em Oaks perfeitas das bonecas e esse é mais um trabalho dela.

Está perfeita e facilmente compraria uma para minha coleção (juntando minha paixão em colecionar Monster High com meu desejo enorme de ter uma Moranguinho do novo visual). Infelizmente esta é única no mundo, pelo que pesquisei a autora da mesma não faz replicas desta criação e eu apenas ficarei desejando ter uma dessa em casa... (queria eu ter esse talento para customizar bonecas!). 

PS: Adorei demais as criações dela, vou deixar algumas abaixo. Queria poder ter todas aqui na minha coleção, mas imagina o custo delas para comprar e serem enviadas para o Brasil, né? Só sonhando por enquanto! 


Vocês tem mais uma boneca que achou interessante? Fotos de customizações que seriam legais serem mostradas e comentadas? Pode mandar o link da foto, sugestão de pautas etc, nos comentários dessa postagem e também pela sessão fale conosco. 


  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*