Pular para o conteúdo principal

Colecionáveis || Verdades sobre a Fresa Sweet

Queridos leitores do Um Sofá, hoje quero falar com aqueles que me acompanham e gostam de colecionar, principalmente bonecas. Preciso dizer que hoje é uma quarta-feira temática, tanto aqui no blog, quanto no canal o assunto vai ser colecionar bonecas (risos). Enquanto vocês não descobrem o que vai ter no canal mais tarde, quero discorrer sobre um assunto que me deixou intrigada (e até animada), mas acabei ficando desaminada quando resolvi por em cheque a informação, pesquisando no grande oráculo do novo tempo: Google.

Vamos começar a contar essa história de onde tudo começou. Acordei cedo para fazer os trabalhos da faculdade, afinal, estou nas ultimas semanas do período, onde todos os professores descobrem que tem que passar algum trabalho ou prova para avaliar os alunos e que no final ficam uns 10 trabalhos para fazer em um prazo que não dá nem pra finalizar um. Uma coisa que eu sempre faço quando acordo é olhar as notificações que meu celular recebe de madrugada, seja no whatsapp, instagram, snap e outros aplicativos. E checando as notificações do instagram, vejo que eu ganhei mais uma seguidora gringa que é colecionadora de Monster High. E qual tal minha surpresa dá de cara com essa postagem dela: 


O perfil em questão é em russo, língua da qual não sei nem do que está escrito (só sei que os caracteres do alfabeto é muito estranho) e como o instagram não tem a disponibilidade de traduzir no aplicativo, eu fiquei sem sabe do que tratava a legenda. Porém uma coisa que serviu para me animar foi a boneca está na foto em uma caixa igual as de Monster high, a parte detrás da caixa em alguns idiomas e a localidade da foto ser em "San Diego Comic-Con International". A primeira coisa que eu pensei lendo a unica informação que estava em um idioma que eu conhecia me deixou animada: será que essa é uma boneca especial e exclusiva para o evento? Assim, se for, vou matar o desejo de ter uma nova Moranguinho, ainda mais na minha coleção de Monster High. 

Como sou uma pessoa ansiosa por notícias, fui logo usar a ferramenta de busca de imagens do Google e pesquisar as duas fotos que eu salvei do perfil do instagram (que eu deixei na imagem, justamente para mostrar-lhe a fonte de tudo). 

Foto do Instagram da MattelDolls, ela retirou os créditos. Imagem feita pela Figuritas Creattack. 

Acontece que eu confirmei (tanto na legenda traduzida de acordo com o Google, tanto procurando links que tivessem essa foto acima) que essa criação é apenas um Oak (uma customização). A pessoa que fez essa boneca é especializada em criação de figuras para fotos e eventos. Ela transforma desenhos em Oaks perfeitas das bonecas e esse é mais um trabalho dela.

Está perfeita e facilmente compraria uma para minha coleção (juntando minha paixão em colecionar Monster High com meu desejo enorme de ter uma Moranguinho do novo visual). Infelizmente esta é única no mundo, pelo que pesquisei a autora da mesma não faz replicas desta criação e eu apenas ficarei desejando ter uma dessa em casa... (queria eu ter esse talento para customizar bonecas!). 

PS: Adorei demais as criações dela, vou deixar algumas abaixo. Queria poder ter todas aqui na minha coleção, mas imagina o custo delas para comprar e serem enviadas para o Brasil, né? Só sonhando por enquanto! 


Vocês tem mais uma boneca que achou interessante? Fotos de customizações que seriam legais serem mostradas e comentadas? Pode mandar o link da foto, sugestão de pautas etc, nos comentários dessa postagem e também pela sessão fale conosco. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha || Coven

Vigiada por Lucifer; Requisitada pelo demônio;  Nascida e forjada para a vingança!   Esse livro tem tudo que eu gosto em uma fantasia, o que me chamou atenção e curiosidade logo de cara. Tem bruxas, um coven, hospedeiros (que parecem mais como vampiros/demônios). E uma sede de vingança da nossa protagonista.   O livro me prendeu e eu li tudo numa velocidade absurda – ele realmente rendeu uma boa diversão. Fazia um tempinho que não lia algo que me divertisse tanto assim. Porém, senti que o livro ainda precisa de mais um trabalho nele. Como dizer isso?  Quando a gente para para analisar o enredo,  história, vemos que tem pequenos detalhes que fariam uma boa diferença para a experiência ser ainda melhor. Mas nada que impacta tanto na primeira leitura. Temos a Willow como protagonista, alguém que fora forjada para um futuro escrito em vingança — mas que nem sempre sabe o que está fazendo ou traçando um plano, apesar de sempre nos lembrar que deveria...

Abominável || Crítica

Eu não ia nem falar desse filme, porém me deu um estalo quando comecei meu texto sobre a Família Addams (animação, 2019) . E fiquei pensando que esse filme fala sobretudo sobre como as aparências podem enganar.   Começando pelo próprio Yeti que no inicio do filme parece um monstro abominável, raivoso e agressivo e se mostra um filhote amigável e muito gentil. A bióloga é outra que nos surpreende. Na verdade todos os personagens nos surpreende em algum nível sendo que sempre vão derrubar algum pré-conceito que estabelecemos no início do filme.  O filme tem um gráfico lindo e encantador, cheio de paisagens lindas e de tirar o folego. Tudo bem feito que combina com o filme e a jornada do grupo. E antes de tudo essa é uma jornada de auto conhecimento e descoberta, de amadurecimento dos personagens, principalmente da protagonista que precisar superar o luto. 

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.