Pular para o conteúdo principal

Papo da Miaka || Algumas alterações no Blog

Queridos leitores do Um Sofá à Lareira, tudo bem com vocês?

Então, não sei se vocês perceberam, o blog ta um pouco mais movimentado com notícias e outras matérias paralelas, além das resenhas e críticas. Eu estou achando um pouquinho monótono só ler e resenhar para vocês e sempre fico procurando novos projetos para incrementar o blog (sem falar, é claro, que não dá para passar 24h lendo e tendo resenhas todos os dias para postar).

Acontece, que por causa do meu pulso, estou fazendo fisioterapia e acupuntura (e ainda não teve uma grande melhora dele), e isso toma uma tarde toda praticamente. Depois disso meu dia fica dividido entre ler livros ou ver uma série, filme para ter uma pauta no blog, cuidar do blog (escrevendo pautas, editando postagens, respondendo e-mails etc), das redes sociais do blog (até larguei as minhas próprias), do canal (escrevendo roteiro, editando, gravando, programando etc) e também dos afazeres obrigatórios da faculdade (que são inúmeros trabalhos e o regime de escravidão universitária). E isso está cada vez mais me enjoando de ficar sentada na minha mesa de trabalho, em frente ao notebook. 

E por isso mesmo, só tenho tocado no notebook nos fins de semana e olhe lá. Então a maioria das matérias que eu tenho colocado no blog são escritas no meu celular (e por isso tem uma frase antes avisando que está sem formatação, sem revisão e sem habilitação de comentários no facebook), isso porque é muito ruim fazer tais edições mais caprichadas na tela miníma do tablet ou celular. 

Espero que entenda que esse blog está virando algo mais de raiz, com postagens mais diretas ao ponto e com mais frequência. E mesmo que tenha esse probleminha de textos ainda sem revisão, eu sempre vou está vindo aqui e editando (e avisando lá na fanpage que os textos foram editados e complementados, então nem se preocupem). 

Essas mudanças são porque eu tenho muito mais coisa planejada para 2016 e quero focar em mais projetos meus (seja pessoais, de profissão e da internet) e também reformulando os que eu já tenho criado. Em 2016 eu quero poder criar mais, voltar a escrever, desenhar e outras coisas e para isso preciso otimizar meu tempo. Vou continuar aqui com vocês, sempre. Amo esse blog e estou amando o canal, mas está sendo um bloqueio enorme sentar nessa mesa e usar o notebook. Acabo me "aguniando", me irritando, ficando com calor, ficando sem criatividade, me distraindo, com dor nas costas e isso afeta muito no meu desempenho. E pelo celular e o tablet me sinto mais confortável a passar horas escrevendo, lendo, pesquisando e vindo no PC só refinar o processo. 

E porque a Miaka está falando isso para vocês? É porque vocês, acomodados, são a parte mais importante dessa família Um Sofá. Sem vocês, não existe nada disso. E por causa de vocês que eu continuo sempre inovando esse blog (mesmo que pareça que ninguém venha aqui ler). 

Então é isso, espero que vocês curtam essas mudanças, deixo o espaço dos comentários abaixo para que vocês deem sugestões do que vocês acharem que podem dá (e também deem sugestões sobre como organizar o tempo, porque eu estou quase indo assaltar a Hermione para roubar um vira-tempo, porque não tá tranquilo nem tá favorável por aqui não)... Acho que se eu tivesse um vira-tempo e fosse o Doctor Octopus, eu seria menos atrapalhada com as zilhões de coisas que eu tenho que fazer da minha vida. 

Agora fiquem com uma imagem aleatória para ilustrar esse post totalmente aleatório também: 
Aceito se algum inscrito/seguidor tiver talentos na arte ninja da costura e quiser confeccionar uma Alpaca Viada para mim. Simplesmente amei essa coisa fofa de meu deusu! 
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha || Coven

Vigiada por Lucifer; Requisitada pelo demônio;  Nascida e forjada para a vingança!   Esse livro tem tudo que eu gosto em uma fantasia, o que me chamou atenção e curiosidade logo de cara. Tem bruxas, um coven, hospedeiros (que parecem mais como vampiros/demônios). E uma sede de vingança da nossa protagonista.   O livro me prendeu e eu li tudo numa velocidade absurda – ele realmente rendeu uma boa diversão. Fazia um tempinho que não lia algo que me divertisse tanto assim. Porém, senti que o livro ainda precisa de mais um trabalho nele. Como dizer isso?  Quando a gente para para analisar o enredo,  história, vemos que tem pequenos detalhes que fariam uma boa diferença para a experiência ser ainda melhor. Mas nada que impacta tanto na primeira leitura. Temos a Willow como protagonista, alguém que fora forjada para um futuro escrito em vingança — mas que nem sempre sabe o que está fazendo ou traçando um plano, apesar de sempre nos lembrar que deveria...

Abominável || Crítica

Eu não ia nem falar desse filme, porém me deu um estalo quando comecei meu texto sobre a Família Addams (animação, 2019) . E fiquei pensando que esse filme fala sobretudo sobre como as aparências podem enganar.   Começando pelo próprio Yeti que no inicio do filme parece um monstro abominável, raivoso e agressivo e se mostra um filhote amigável e muito gentil. A bióloga é outra que nos surpreende. Na verdade todos os personagens nos surpreende em algum nível sendo que sempre vão derrubar algum pré-conceito que estabelecemos no início do filme.  O filme tem um gráfico lindo e encantador, cheio de paisagens lindas e de tirar o folego. Tudo bem feito que combina com o filme e a jornada do grupo. E antes de tudo essa é uma jornada de auto conhecimento e descoberta, de amadurecimento dos personagens, principalmente da protagonista que precisar superar o luto. 

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.