Pular para o conteúdo principal

App PicsArt || Review

Oi queridos, tudo bem? Faz um tempinho que não falo de apps aqui no blog. O ultimo que eu falei foi do Leitor de Mangás online chamado Mangás Brasil.

Dessa vez eu trouxe um aplicativo de edição de imagens. Como eu uso muito instagram e adoro tirar fotos, eu queria um app que eu pudesse editar mais do que os simples filtros dados pelo instagram, sem falar que o Instagram só serve pra editar se você for postar e nem todas as fotos eu queria postar. Antes eu usava outro aplicativo, mas ele era bem escasso de funções e também começou a não querer salvar as fotos quando aplicava filtros etc e muitas coisas tinham que ser baixadas a parte. Isso acabou me chateando muito.
Instalei vários aplicativos e testei até achar esse: PicsArt. Ele tem várias ferramentas, algumas que nem usei ainda. A tela inicial do app tem várias entradas, inclusive, o mesmo funciona como uma rede social similar ao instagram, podendo postar suas edições e também vê outros usuários. Particularmente ainda não usei essa função, porque mal cuido das redes sociais que integro hoje em dia.

Além disso, tem efeitos, edições, colagem (o que nada seria criar aquelas grades de múltiplas fotos para as redes sociais), câmera e desenho.  O legal que o aplicativo também cria imagens pro tamanho padrão do Instagram (mas agora a rede social aceita outros tamanho de fotos) e também cria imagens do tamanho de capa do facebook, por exemplo. É bem útil.

Quando se acessa a parte de "efeitos", ele pede para escolher a imagem de acordo com a galeria de fotos do celular e ao escolher uma foto e pedir para editar, ele já abre a parte de efeitos das fotos. Mas você tem acesso a outras ferramentas como: corte, equilíbrio de brilho etc, além disso filtros, adicionar bordas, square fit, mais fotos (e construir grades), mascaras, desenhar, texto e artes prontas (estilo emoticons).

Por enquanto só uso o básico do aplicativo, mas ele me mostrou com mais ferramentas que outros similares presentes no google play. Aprovei e adorei o app, para quem gosta de tirar fotos e editá-las de forma rápida, divertida e simples esse app é a pedida certa.

Estamos concorrendo a premiação TOP Blog 2015, precisamos da ajuda de você para alcançar os lugares, para votar no blog Um Sofá À Lareira, é só confirmar o foto nesse link. O Canal Insônia Nerd também está concorrendo e para votar basta clicar aqui. Não sabe o o que é o TOP Blog? Então eu explico aqui nesse link


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha || Coven

Vigiada por Lucifer; Requisitada pelo demônio;  Nascida e forjada para a vingança!   Esse livro tem tudo que eu gosto em uma fantasia, o que me chamou atenção e curiosidade logo de cara. Tem bruxas, um coven, hospedeiros (que parecem mais como vampiros/demônios). E uma sede de vingança da nossa protagonista.   O livro me prendeu e eu li tudo numa velocidade absurda – ele realmente rendeu uma boa diversão. Fazia um tempinho que não lia algo que me divertisse tanto assim. Porém, senti que o livro ainda precisa de mais um trabalho nele. Como dizer isso?  Quando a gente para para analisar o enredo,  história, vemos que tem pequenos detalhes que fariam uma boa diferença para a experiência ser ainda melhor. Mas nada que impacta tanto na primeira leitura. Temos a Willow como protagonista, alguém que fora forjada para um futuro escrito em vingança — mas que nem sempre sabe o que está fazendo ou traçando um plano, apesar de sempre nos lembrar que deveria...

Abominável || Crítica

Eu não ia nem falar desse filme, porém me deu um estalo quando comecei meu texto sobre a Família Addams (animação, 2019) . E fiquei pensando que esse filme fala sobretudo sobre como as aparências podem enganar.   Começando pelo próprio Yeti que no inicio do filme parece um monstro abominável, raivoso e agressivo e se mostra um filhote amigável e muito gentil. A bióloga é outra que nos surpreende. Na verdade todos os personagens nos surpreende em algum nível sendo que sempre vão derrubar algum pré-conceito que estabelecemos no início do filme.  O filme tem um gráfico lindo e encantador, cheio de paisagens lindas e de tirar o folego. Tudo bem feito que combina com o filme e a jornada do grupo. E antes de tudo essa é uma jornada de auto conhecimento e descoberta, de amadurecimento dos personagens, principalmente da protagonista que precisar superar o luto. 

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.