Pular para o conteúdo principal

Resenha em vídeo || CEO Dinossauro

Aqui estou tentando normalizar minha leitura e também as postagens nas redes sociais - em breve tudo voltará a normalidade de postagens e de arrumação na minha vida (risos). Enquanto esse dia ainda não chega 100%, eu vou tentando compartilhar como consigo as leituras e tudo mais dos blogs. Dessa vez eu venho trazer a resenha em vídeo do livro CEO Dinossauro, uma obra prima de monster romance para quem adora ler coisas absurdas mas bem escritas - como eu.   Se gostaram, se inscreva no meu canal secundário, o Diário de uma Fujoshi , todas as resenhas em vídeo serão feitas por lá a partir de agora. Seja quadrinho ou livro, focando em leituras. E é isso. Espero que tenham gostado e deixa nos comentários aqui ou no blog, qual próximo livro para ler desse gênero ou outro mais inusitado que você já se deparou. 

Arrow-Ray || Farsa antiga ou Editora Nova?

Estava lembrando que meados de junho (ou até antes disso), surgiu no facebook uma "editora nova" chamada Arrow-Ray. Depois de um dia agitado de vários amiguinhos otakus encherem a página de evento e fanpage até então apresentada pela editora de perguntas e mensagens falando que eram editora falsa e vigarista, ela sumiu.

Todos os rastros no facebook da pessoa responsável, fanpage da dita editora e eventos criados pela mesma sumiu e não foi mais vista deste então. Na verdade, ela voltou! Voltou com seus títulos e uma fanpage jeitosinha para os otakus ficarem felizes e caírem ou não dessa vez.

Ainda temos gente incrédula (leia-se eu) com a Arrow-Ray, mas isso só o tempo dirá se ela é ou não é verdadeira (vai que ela só venda mangá retirado de alguns scans na internet, tipo o nosso meme novo o "Kira dos mangás"?).

Mas enquanto não se confirma se ela entregará os títulos "anunciados" e os que compraram em pré-venda receba e nos passe o feedback da qualidade do papel (afinal, otaku só pensa na nova tecnologia de ler 5 páginas ao mesmo tempo em um volume), vamos relembrar com as fotos da época, a primeira vez que a Arrow-Ray deu o ar de sua presença no facebook!

Em uma tarde, a Arrow-Ray cria um evento no facebook e com imagens pergunta aos participantes quais light novels queiram vim para o Brasil. Muitos empolgados, já que na época ainda não tínhamos LN lançadas no País (foi antes da NewPOP começar com No Game No Life e Madoka Mágica), vários listaram títulos e mais títulos.


Depois de um tempo, eles anunciaram o nome de uma light novel. Essa escrita por um brasileiro e sem muitas informações de autor etc. Iniciou uma grande discussão sobre formato (e até mesmo papel, antes mesmo da grande crise de papel nos ser apresentada). Muitos começaram a questionar e duvidar da nova editora. Até em privado foram perguntar e questionar a mesma quando essa não apareceu mais nos comentários responder os potenciais clientes sedentos por Light Novel, sendo essa brasileira ou não.

Após isso, muitos descrentes pediram sites, CNPJ, capa e tudo mais para nossa editora, mas essa não liberou muito material e disse que seu site estava em construção. E por enquanto, quando o site da editora não ficava pronto (poxa, o pessoal não sabe nem fazer um blogspot ou então um winx?!), a mesma nos apresentou outro site, braço da empresa (talvez?!) que tinha como produto vender cds de musica, sertaneja e tal.

Ainda não satisfeitos em mostrar o quanto  a Arrow-Ray é uma empresa competente e que investe em vários segmentos do mercado, eles também queriam uma proximidade maior com os fãs da editora (já?!) e começou a adicionar os mesmos como amigos no facebook.



Infelizmente todos os perfis, sites e fanpages relacionados com a mesma foi excluídos no mesmo dia. E essa tarde apenas entrou para as memórias daqueles que participaram e testemunharam. Atualmente a mesma está novamente ativa na rede social Facebook, já colocou seu primeiro titulo (a famigerada light novel brasileira) em pré-venda e anunciou dois títulos de mangá japonês, cujo autor não tem muita informação em inglês ou português. E como eu não sei ler em japonês, não vou traduzir para vocês não.

Agora é aguardar e tentar ver se dessa vez a Arrow-Ray é uma empresa séria, apenas um grupo de amigos que vai imprimir títulos que fez e de vez enquanto um mangá traduzido por algum scan e desconhecido e dizer que publica, ou se é só um golpe para arrancar dinheiro daqueles que compraram algo em pré-venda.
https://www.facebook.com/arrowrayeditora/

E quando penso que já vi de tudo em 2015... Ainda acontece o Kira dos mangás, mas isso é assunto para amanhã!


Comentários

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*

Postagens mais visitadas deste blog

Como cachear o cabelo das suas bonecas || Colecionáveis

Oi fãs de bonecas! Como prometido na postagem anterior, a que falei como retirar o frizz do cabelo de uma boneca, eu fiquei de ensinar outro macete fácil para vocês: como cachear o cabelo de uma boneca. Lembrando que esse tutorial é mais para bonecas com o material de cabelo como os da barbie, monster high, ever after high e afins. Algumas bonecas que tem fios diferentes pode não funcionar, como as Midori vendido na Americanas. Assim que eu tiver alguma boneca com cabelo d fibras diferente dessas que uso pro tutorial, eu vou fazer outro tutorial destinado para elas (eu ainda não tenho uma Midori, mas já prometi para o pessoal do grupo Midori que encontraria um jeito de cachear assim que eu conseguisse ter a minha, e a promessa se repete aqui!).  Então, se lembram dessa foto mostrada na postagem anterior sobre cabelos?  Essa foto é nosso ponto de partida do porque eu tenho tanta vontade de aprender a cachear o cabelo de uma boneca. Após a lavagem completa dessa bon...

Resenha || Romaria

Retratando o sertão brasileiro, Romaria é uma história em quadrinhos em volume único de autoria de Jun Sugiyama e Ilustrada pro Alexandre Carvalho. Foi lançada primeiramente em forma independente em 2018 e já ganhou prêmio.  Ele trás um pano de fundo de baixa fantasia misturando regionalismo, retratando a seca no sertão nordestino trazendo várias pautas para discussão, como a seca e a riqueza e poder que se concentra na mão de poucas pessoas.  A história conta sobre Cordélia e sua avó, que vivem a seca do sertão – e quando sua avó adoece por falta de água, ela sai em peregrinação atrás de uma gota para sua avó ficar bem. A historia é curta, mas é riquíssima de detalhes e abre discussões válidas, principalmente nos dias de hoje.  Eu amei o traço, o quadrinho é bem desenhado e cheio de detalhes, sendo seu interior preto e branco. E o legal é Cordélia gostar das histórias de heróis que sua avó conta e se ver como uma em sua romaria atrás do líquido. É como se isso a inspiras...

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.