Pular para o conteúdo principal

Gogos Disney || Review

Dando continuidade sobre colecionáveis e colecionismo aqui no Um Sofá, hoje venho falar de um álbum de figurinhas que me fez sair feito uma manada de mamutes enfurecidos para uma banca mais próxima. Esses são os Gogos da Disney. 

A Panini lançou no primeiro semestre desse ano mais uma coleção de gogos crazy bones. Confesso que sempre os via nas bancas, principalmente em pacotes de vários gogos, mas nunca cheguei realmente a colecionar de fato. Comprava alguns pacotes por lembrar os antigos geloucos da Coca-cola, mas não fazia a coleção ferrenha de ter todos e completar o album de figurinhas. 

Mas tudo mudou em 2015, quando a Panini (depois de um longo tempo sem lançar uma única coleção sequer de Gogos) anunciou que estaria trazendo Gogos da Disney. Vendidos a 3 reais na banca, cada pacotinho vem um gogo e 4 figurinhas. 

Eu nunca quis colecionar o álbum, mas acabei comprando-o por está fissurada em ter a coleção completa dessas miniaturas fofas da Disney. 

Status atual da minha coleção de Gogos

O ruim de sempre está colecionando esse tipo de coisa em pacote surpresa é dá de cara com repetido. Isso começa a desanimar, mas em algumas cidades as pessoas começam a marcar pontos de troca semanal, isso acontece em São Paulo, por exemplo. Mas eu moro em São Luis - MA, foi muito difícil achar os pacotinhos para colecionar e pior ainda é encontrar quem troque. Mas meu mundo foi salvo quando descobri o grupo "Gogos Crazy Bones Disney". Só tenho a agradecer o povo por me acolher. Nesse grupo além de eu conseguir trocar os dois repetidos que eu nunca teria conseguido trocadores se não fosse a internet, também há a possibilidade de comprar os que faltam na mão de outros colecionadores. É uma boa pedida, muitos vendem pelo preço do pacotinho, o que é uma ótima escolha, em vez de tentar a sorte. 

Também teve a participação promocional da Claro, que teve um par dourado exclusivo. Como não era cliente da Claro, eu estaria em desespero para conseguir quase metade da coleção que estaria com a Claro. Mas a partir de agosto a Panini colocou pacotes dourados nas bancas com a segunda leva da coleção (exceto os dourados, mas foram substituídos por dois gogos prata). Mas eu não fiquei chupando dedo, consegui uma amiga contribuinte Brunna. Gostaria muito de agradecer a ela que tem dado muita força na minha coleção de Gogos, inclusive com mais 4 que eu consegui hoje (09 de Novembro) por causa dela! 

Novos filhotes na coleção
A Panini não tem previsão de retirar a coleção das bancas, então em muitas cidades ainda é capaz de se encontrar pra vender. Infelizmente na minha cidade um mês depois do lançamento nas bancas, os pacotinhos ficaram em falta e nunca mais foi reposto. Só tenho como completar os que faltam com compras nas mãos de outros colecionadores (e quem quiser doar também, pode pegar meu endereço por e-mail ;) ). No grupo citado anteriormente você ainda é capaz de conseguir uma tabela com toda a coleção para facilitar as trocas. Eu preenchi a minha, que vou deixar aqui embaixo, caso alguém tenha gogos para me doar, saber quais estou precisando! 

Atualizado: Sebastião está vindo para minha coleção, obrigada Joyce!
Lilo também é a nova integrante da coleção. 
E para quem quiser ter uma super coleção completa, além de solicitar a entrada no grupo (onde além da troca dos gogos, também podem trocar figurinhas repetidas), pode também ter a oportunidade de conhecer o trabalho da Karina, que faz uma super estante pra comportar a coleção completa dos Gogos Disney, incluindo os promocionais dourados e pratas. 

Estante e maleta para coleção Gogos.
Foto cedida por Karina, no grupo do Facebook.
Infelizmente eu ainda não tenho minha estante T.T

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha || Coven

Vigiada por Lucifer; Requisitada pelo demônio;  Nascida e forjada para a vingança!   Esse livro tem tudo que eu gosto em uma fantasia, o que me chamou atenção e curiosidade logo de cara. Tem bruxas, um coven, hospedeiros (que parecem mais como vampiros/demônios). E uma sede de vingança da nossa protagonista.   O livro me prendeu e eu li tudo numa velocidade absurda – ele realmente rendeu uma boa diversão. Fazia um tempinho que não lia algo que me divertisse tanto assim. Porém, senti que o livro ainda precisa de mais um trabalho nele. Como dizer isso?  Quando a gente para para analisar o enredo,  história, vemos que tem pequenos detalhes que fariam uma boa diferença para a experiência ser ainda melhor. Mas nada que impacta tanto na primeira leitura. Temos a Willow como protagonista, alguém que fora forjada para um futuro escrito em vingança — mas que nem sempre sabe o que está fazendo ou traçando um plano, apesar de sempre nos lembrar que deveria...

Abominável || Crítica

Eu não ia nem falar desse filme, porém me deu um estalo quando comecei meu texto sobre a Família Addams (animação, 2019) . E fiquei pensando que esse filme fala sobretudo sobre como as aparências podem enganar.   Começando pelo próprio Yeti que no inicio do filme parece um monstro abominável, raivoso e agressivo e se mostra um filhote amigável e muito gentil. A bióloga é outra que nos surpreende. Na verdade todos os personagens nos surpreende em algum nível sendo que sempre vão derrubar algum pré-conceito que estabelecemos no início do filme.  O filme tem um gráfico lindo e encantador, cheio de paisagens lindas e de tirar o folego. Tudo bem feito que combina com o filme e a jornada do grupo. E antes de tudo essa é uma jornada de auto conhecimento e descoberta, de amadurecimento dos personagens, principalmente da protagonista que precisar superar o luto. 

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.