Gogos Disney || Review

Escrito por Miaka Freitas - quarta-feira, novembro 25, 2015

Dando continuidade sobre colecionáveis e colecionismo aqui no Um Sofá, hoje venho falar de um álbum de figurinhas que me fez sair feito uma manada de mamutes enfurecidos para uma banca mais próxima. Esses são os Gogos da Disney. 

A Panini lançou no primeiro semestre desse ano mais uma coleção de gogos crazy bones. Confesso que sempre os via nas bancas, principalmente em pacotes de vários gogos, mas nunca cheguei realmente a colecionar de fato. Comprava alguns pacotes por lembrar os antigos geloucos da Coca-cola, mas não fazia a coleção ferrenha de ter todos e completar o album de figurinhas. 

Mas tudo mudou em 2015, quando a Panini (depois de um longo tempo sem lançar uma única coleção sequer de Gogos) anunciou que estaria trazendo Gogos da Disney. Vendidos a 3 reais na banca, cada pacotinho vem um gogo e 4 figurinhas. 

Eu nunca quis colecionar o álbum, mas acabei comprando-o por está fissurada em ter a coleção completa dessas miniaturas fofas da Disney. 

Status atual da minha coleção de Gogos

O ruim de sempre está colecionando esse tipo de coisa em pacote surpresa é dá de cara com repetido. Isso começa a desanimar, mas em algumas cidades as pessoas começam a marcar pontos de troca semanal, isso acontece em São Paulo, por exemplo. Mas eu moro em São Luis - MA, foi muito difícil achar os pacotinhos para colecionar e pior ainda é encontrar quem troque. Mas meu mundo foi salvo quando descobri o grupo "Gogos Crazy Bones Disney". Só tenho a agradecer o povo por me acolher. Nesse grupo além de eu conseguir trocar os dois repetidos que eu nunca teria conseguido trocadores se não fosse a internet, também há a possibilidade de comprar os que faltam na mão de outros colecionadores. É uma boa pedida, muitos vendem pelo preço do pacotinho, o que é uma ótima escolha, em vez de tentar a sorte. 

Também teve a participação promocional da Claro, que teve um par dourado exclusivo. Como não era cliente da Claro, eu estaria em desespero para conseguir quase metade da coleção que estaria com a Claro. Mas a partir de agosto a Panini colocou pacotes dourados nas bancas com a segunda leva da coleção (exceto os dourados, mas foram substituídos por dois gogos prata). Mas eu não fiquei chupando dedo, consegui uma amiga contribuinte Brunna. Gostaria muito de agradecer a ela que tem dado muita força na minha coleção de Gogos, inclusive com mais 4 que eu consegui hoje (09 de Novembro) por causa dela! 

Novos filhotes na coleção
A Panini não tem previsão de retirar a coleção das bancas, então em muitas cidades ainda é capaz de se encontrar pra vender. Infelizmente na minha cidade um mês depois do lançamento nas bancas, os pacotinhos ficaram em falta e nunca mais foi reposto. Só tenho como completar os que faltam com compras nas mãos de outros colecionadores (e quem quiser doar também, pode pegar meu endereço por e-mail ;) ). No grupo citado anteriormente você ainda é capaz de conseguir uma tabela com toda a coleção para facilitar as trocas. Eu preenchi a minha, que vou deixar aqui embaixo, caso alguém tenha gogos para me doar, saber quais estou precisando! 

Atualizado: Sebastião está vindo para minha coleção, obrigada Joyce!
Lilo também é a nova integrante da coleção. 
E para quem quiser ter uma super coleção completa, além de solicitar a entrada no grupo (onde além da troca dos gogos, também podem trocar figurinhas repetidas), pode também ter a oportunidade de conhecer o trabalho da Karina, que faz uma super estante pra comportar a coleção completa dos Gogos Disney, incluindo os promocionais dourados e pratas. 

Estante e maleta para coleção Gogos.
Foto cedida por Karina, no grupo do Facebook.
Infelizmente eu ainda não tenho minha estante T.T

  • Compartilhe:

Você poderá gostar também

0 recados

Seu comentário é muito importante para o crescimento, amadurecimento e manter a qualidade do blog.
Todos os comentários serão respondidos, então marque as notificações!
Deixe seu link no comentário, terei o prazer de retribuir a visita.
Segui. Segue de volta? Se eu gostar, seguirei com prazer!
Beijinhos da Miaka-chan =*