Pular para o conteúdo principal

Estamos no Futuro || De Volta para o Futuro

Acomodados, eu não poderia deixar de falar sobre o dia de hoje. Estamos no futuro!! 


Não vou fazer uma resenha nem algo muito elaborado da série hoje, infelizmente. Até porque muitos sites estão fazendo a mesma coisa e vai ficar floodando as pesquisas (risos). Queria contar o quanto esse filme não parece ser antigo e mesmo chegando no futuro, não é datado. 

Parece que vi o filme ontem, é um filme que continua atual, interessante, engraçado e bom de se ver em qualquer lugar ou momento. Diferente de alguns filmes que estrearam ano passado e já parecem ultrapassado. 

Apesar de toda essa celebração de De Volta Para o Futuro, espero que isso não incentive uma refilmagem, sabe? Esse filme está perfeito do jeito que está e se refilmarem, é capaz de estragar as coisas como aconteceu com minha decepção que foi Jurassic World (ainda estou devendo essa resenha para vocês, calma que ela está quase pronta!). 

Achei legal a Pepsi ter feito a versão da garrafinha para comemorar a data e ela ganhou até um comercial, que vou colocar aqui embaixo (infelizmente não pude ter, desfrutar nem nada do gênero). Ainda estou esperando a Nike fazer os Power Laces que ela prometeu que sairia ainda esse ano! É aguardar para ver. A Pizza Hutt perdeu de vender mini-pizzas, nem precisava ser desidratadas ou crescerem, só vender elas como no filme estava ótimo. 


A melhor foi a Universal que fez um trailer para Jaws 19, brincando com o que tem em uma cena de De Volta pro Futuro 2. O trailer é engraçado e bem divertido, adorei. Podem conferir abaixo. 


Engraçado que muita coisa aconteceu para celebrar o dia que estamos no futuro. O jornal que mostra que o filho do Marty McFly foi preso (que motivou o Doc a fazer o Marty voltar pra o futuro) é recriado. O jornal em questão é o USA Today e ele entrou na brincadeira, junto com a edição impressa do jornal, os leitores receberam hoje uma capa especial com a matéria que foi lida pelo Doc no filme, além de outras matérias sobre colesterou curando câncer e até um acidente envolvendo re-hidratação de pizza (que furo Pizza Hutt, deveria ter aproveitado a deixa de hoje!). No filme, o jornal é de amanhã, dia 22, mas para aproveitar a euforia da data de hoje, eles fizeram hoje mesmo! 

Queria ter essa cópia em casa... Ia ser uma peça e tanto na minha coleção! 
Por fim ainda teve ação do Uber em parceria com a Pepsi, que quem utilizasse o código promocional, seria levado por um delorian. Isso aconteceu na cidade de Londres. Mas Nova Iorque também teve ações especial para o dia de hoje.

Além disso a Toyota está desenvolvendo um carro com a célula de combustível similar ao usado pela máquina do tempo no filme. O comercial completo foi ao ar hoje, dia 21. O novo modelo de carro, chamado Mirai, conta com uma célula que usa hidrogênio para gerar energia. Mas é diferente do filme, já que não usa átomos de hidrogênio extraídos do lixo. O comercial completo tem um pouco menos de 5 min e usa os próprios atores do filme para noticiar, confira agora aqui embaixo:


E depois de todas essas novidades e principalmente a da Toyota, vimos o quanto foi decepcionante chegar nessa data e ninguém inventar o Hoverboard. Apesar da Lexus ter feito algo similar que usa nitrogênio e teve que construir uma pista própria para o uso dele (com trilhos quase invisiveis), a tecnologia ainda está longe de aparecer em 2015. No G1 tem uma reportagem na integra sobre a Lexus e tudo que ela realizou tentando fazer o Hoverboard, clique aqui para ser direcionado a matéria.  

Great Scott e bem vindos ao futuro! 
Agora só depende de você! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha || Coven

Vigiada por Lucifer; Requisitada pelo demônio;  Nascida e forjada para a vingança!   Esse livro tem tudo que eu gosto em uma fantasia, o que me chamou atenção e curiosidade logo de cara. Tem bruxas, um coven, hospedeiros (que parecem mais como vampiros/demônios). E uma sede de vingança da nossa protagonista.   O livro me prendeu e eu li tudo numa velocidade absurda – ele realmente rendeu uma boa diversão. Fazia um tempinho que não lia algo que me divertisse tanto assim. Porém, senti que o livro ainda precisa de mais um trabalho nele. Como dizer isso?  Quando a gente para para analisar o enredo,  história, vemos que tem pequenos detalhes que fariam uma boa diferença para a experiência ser ainda melhor. Mas nada que impacta tanto na primeira leitura. Temos a Willow como protagonista, alguém que fora forjada para um futuro escrito em vingança — mas que nem sempre sabe o que está fazendo ou traçando um plano, apesar de sempre nos lembrar que deveria...

Abominável || Crítica

Eu não ia nem falar desse filme, porém me deu um estalo quando comecei meu texto sobre a Família Addams (animação, 2019) . E fiquei pensando que esse filme fala sobretudo sobre como as aparências podem enganar.   Começando pelo próprio Yeti que no inicio do filme parece um monstro abominável, raivoso e agressivo e se mostra um filhote amigável e muito gentil. A bióloga é outra que nos surpreende. Na verdade todos os personagens nos surpreende em algum nível sendo que sempre vão derrubar algum pré-conceito que estabelecemos no início do filme.  O filme tem um gráfico lindo e encantador, cheio de paisagens lindas e de tirar o folego. Tudo bem feito que combina com o filme e a jornada do grupo. E antes de tudo essa é uma jornada de auto conhecimento e descoberta, de amadurecimento dos personagens, principalmente da protagonista que precisar superar o luto. 

Resenha || Corenstein

Tirinhas simples do codidiano da autora. Mostra que o humor ta em pequenas coisas e momentos da vida.  Ela, em seu primeiro volume, trás varias tirinhas aitobiograficas mas que falam muito com a gente. São coisas comuns de cotidiano, que acabam causando uma identificação  rápida com o leitor e arranca boas gargalhadas.  Além disso, a obra conta com falas e entrevistas da autora enquanto ela publicava e escolhia as tirinhas. O mais interessante é que ela começou a investir em criar tiras para a internet no inktober, quando vários artistas tiram o mês para desenhar 1 desenho por dia durante o mês de outubro. Achei fenomenal como esse projeto sempre está incentivando e inspirando artistas do mundo inteiro e fazendo criar coisas fantásticas.